Berlinale: Petistas na Alemanha convocam pela democracia no Brasil

Coletivos Berlim Contra o Golpe e SOS Lula convocam para manifestação em apoio a Lula e à democracia em um dos mais importantes festivais de cinema

Na próxima semana, Berlim será palco da 68ª edição do Berlinale, um dos mais importantes festivais de cinema da Europa e do mundo. Ao longo de onze dias, serão exibidos aproximadamente quatrocentos filmes dentre os quais figuram doze obras brasileiras entre produções e coproduções.

O longa metragem O Processo, de Maria Augusta Ramos, que trata sobre o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff está entre os filmes com grandes chances de faturar os Ursos de Ouro e Prata, principais prêmios do Berlinale.

É nesse palco que os coletivos Berlim Contra o Golpe e SOS Lula convocam para uma grande manifestação em apoio a Lula e à democracia, contra sua injusta condenação e o golpe que tirou a presidenta legitimamente eleita para dar lugar às reformas antidemocráticas e antipopulares.

Participe você também da luta pela democracia, pelo direito de Lula ser candidato e contra os abusos judiciais para fins políticos em curso em nosso país. Será na próxima quarta-feira, dia 21, às 16h30, ao lado do semáforo histórico da Potsdamer Platz em Berlim.

 

PT Cast