Comitês Virtuais promovem encontro para troca de experiências

Reunião entre os Comitês Virtuais de Luta será realizada no dia 9 de junho, às 18h, no ambiente digital

Na próxima quinta-feira (9), será realizado um encontro para troca de experiências entre os Comitês Populares Virtuais. A ideia é reunir todos os Comitês que atuam no meio digital para dialogar sobre as atividades já realizadas, sinalizar as que foram mais bem sucedidas e, assim, traçar estratégias e definir novas ações. 

O objetivo do encontro é compreender e discutir as formas de organização dos Comitês Virtuais e oferecer ainda mais apoio para fortalecer a campanha dos Comitês Populares. 

Em tempos de fake news, os Comitês Virtuais são ferramentas fundamentais para organizar as batalhas de ideias nas redes sociais e combater as notícias falsas. Assim como difundir as ações e compartilhar os conteúdos produzidos para os Comitês. Muitas ações bem sucedidas vêm sendo desenvolvidas nesse sentido, como por exemplo o Mutirão contra as Fake News ou a agitação nas redes sociais dos Comitês.  

Com foco em ações nas redes e nas ruas, os Comitês Populares Virtuais atuam em parceria com as Brigadas Digitais da CUT, iniciativa que busca formar e mobilizar grupos de militantes para atuação nas redes sociais. 

Para participar do encontro dos Comitês Virtuais de Luta, basta preencher o formulário para receber o link da reunião. 

Da Redação/Comitê Popular de Luta

PT Cast