Declaração da Frente Amplia do Uruguai sobre condenação de Lula

Para a Frente Amplia do Uruguai, resultado do julgamento do ex-presidente Lula pode afetar a manutenção da democracia no Brasil

Luiz Achutti

Protesto em frente o TRF4

A Frente Amplia do Uruguai emitiu uma declaração após a injusta condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no julgamento ocorrido em Porto Alegre na última quarta-feira, 24/1.  Em votação unânime, a turma de desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4)  confirmou a sentença sem provas de Sérgio Moro aumentando a pena do ex-presidente.

A Frente assistiu ao julgamento e atestou que “a condenação careceu de imparcialidade e de provas” e que não passou de “uma ofensiva levada adiante pela elite econômica, política e de comunicação com o respaldo do sistema judiciário que pretende afetar a imagem do líder do PT para retomar o controle das decisões políticas e econômicas e impor (…) uma política que afeta os direitos da maioria do povo brasileiro”.

Na declaração, os membros da Frente ainda afirmam que rechaçam a decisão e que estão preocupados com as consequências que o julgamento trará para a democracia no Brasil.

Leia a nota na íntegra abaixo:

PT Cast