Nota de pesar pelo falecimento de Eugênio Peixoto – um herói da agricultura familiar que nos deixa

As Secretarias Nacionais Agrária e de Movimentos Populares do PT lamentam o falecimento do militante e gestor da agricultura familiar, Eugênio Peixoto

A Secretaria Agrária Nacional e a Secretaria Nacional de Movimentos Populares e Políticas Setoriais do PT manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento do companheiro Eugênio Peixoto neste último sábado, 19 de junho de 2021, e se solidariza com seus familiares, amigos e companheiros de luta.

Secretário executivo do Fórum de Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do Nordeste e integrante de destaque na Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste, Eugênio Peixoto deixa um legado extraordinário na defesa e fortalecimento da agricultura familiar para o Brasil e para o mundo. Com trajetória forjada na luta dos movimentos sociais, junto Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultora (CONTAG), Eugênio desempenhou com compromisso e seriedade a função de Secretário Nacional de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Governo Lula, entre 2003 e 2007. Sua trajetória será sempre fonte de inspiração na lutando em defesa do fortalecimento da agricultura familiar, do desenvolvimento rural sustentável e da construção de um país mais justo e solidário.

Eugênio Peixoto, PRESENTE!

Elisângela Araújo