O que podemos fazer para o PT funcionar melhor?

O PT realizará um seminário nacional nos dias 27 e 28 de agosto, para discutir e sugerir ao Diretório Nacional, propostas para melhorar o funcionamento das instâncias partidárias e para ampliar a participação da base. O seminário nacional será precedido por seminários estaduais, que serão realizados até o final de agosto.

“O seminário deve contar aproximadamente com 200 companheiros (a) que vem munidos de informações, com o acúmulo que tem esses 35 anos do PT, para colocarmos em debate a melhor forma de conduzir e organizar o partido para continuarmos enfrentando os desafios e consolidando cada vez mais o PT, como o partido da transformação social no Brasil ”, destacou o secretário nacional de Organização, Florisvaldo Souza, que ao final da reunião fez um balanço do encontro à TVPT.

Secretários e Secretárias Estaduais de Organização reuniram-se na terça-feira, dia 28, na Sede Nacional do PT em Brasília para aprofundar o debate sobre o funcionamento do PT e discutir outros temas importantes na agenda do Partido para o segundo semestre como o: Pedex 2015, o Congresso da Juventude; as Eleições 2016 e a constituição dos GTEs Estaduais.

O rico conjunto de propostas relativas à organização partidária, debatidas e elaboradas nas etapas estaduais e municipais do 5º Congresso, também será apresentado como material de subsídio para o Seminário.

Para manter a mobilização do PT, além dos debates realizados nas Instâncias do Partido, poderão ser realizados Debates Livres. Que servirão como instrumento de diálogo com a nossa base militante, neste processo de aperfeiçoamento da organização partidária, com o seguinte público:
• Membros do Diretório Nacional,
• Representantes da Escola Nacional de Formação,
• Representantes da Fundação Perseu Abramo;
• dois Dirigentes Estaduais indicados pelas Executivas correspondentes,
• representantes dos Setoriais Nacionais e
• um representante de cada Direção Municipal das Capitais.