Boletim 445 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 10/5/2019 – 399 dias de resistência – 22h20

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Com a habilidade de sempre, Lula voltou a estar no centro do debate político após a exibição do programa especial com o ex-presidente gravado pela emissora britânica BBC. Mais uma vez, Lula desconstruiu ponto a ponto a narrativa que tenta lhe atribuir crimes que jamais cometeu, voltou a desafiar Sérgio Moro a apresentar uma única prova sequer contra ele e se mostrou perplexo diante dos cada vez mais frequentes desastres provocados nestes pouco mais de quatro meses de desgoverno Bolsonaro, que declarou guerra à educação pública do país na tentativa de apagar o imenso legado deixado à categoria durante os governos petistas. Leia mais: https://pt.org.br/lula-a-bbc-o-problema-do-brasil-nao-se-resolve-com-arma-mas-com-escolas/

2. O segundo dia da Caravana Lula Livre com Fernando Haddad continuou nesta sexta-feira (10) no Rio de Janeiro com encontro com lideranças comunitárias e o Ato Público em Defesa das Universidades e da Educação Pública, Contra a Reforma da Previdência, na Cinelândia. Além de Fernando Haddad, as atividades contaram com a presença de Gleisi Hoffmann, Benedita da Silva, Marcelo Freixo, entre outras lideranças políticas. Além da defesa da educação, o Ato também promoveu a questão central da luta pela liberdade de Lula, preso injustamente há mais de um ano. Leia mais: https://pt.org.br/haddad-tsunami-vai-sair-dos-atos-nas-ruas-pela-educacao-no-brasil/

3. O presidente mais popular da história do Brasil, respeitado internacionalmente por promover a paz e a integração dos povos, mais uma vez foi homenageado fora do país. Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta quinta-feira (9), o título de ‘Personalidade do Ano’, em cerimônia realizada em Nova York. Lurian Lula da Silva, filha do ex- presidente, recebeu a homenagem em nome do pai.Durante a cerimônia foi feito o lançamento internacional do livro ‘A Verdade Vencerá – O Povo Sabe Por Que Me Condenam’.Leia mais: https://pt.org.br/respeitado-pelo-mundo-lula-recebe-titulo-de-personalidade-do-ano-em-ny/

4. Os Fotógrafos Pela Democracia convidam fotógrafas e fotógrafos a participarem da montagem de uma grande projeção, no país e exterior, doando imagens que dialoguem com a defesa pela liberdade de Lula. O vídeo tem como objetivo fornecer material para atividades de apoio à luta mostrando ao maior número de pessoas que o ex-presidente é um preso político. Quem tiver imagens do ex-presidente Lula que sejam históricas, icônicas ou inusitadas, ou de manifestações pró- Lula Livre nas ruas , pode enviá-las para o e-mail [email protected]. Leia mais: https://pt.org.br/fotografos-convidam-colegas-a-doar-imagens-para-a-campanha-lula-livre/