Respeitado pelo mundo, Lula recebe título de Personalidade do Ano em NY

Filha do ex-presidente, Lurian Lula da Silva recebeu o a homenagem em nome do pai, que também foi lembrado por mensagem de solidariedade de Manuel Zelaya

Brado-NYC

Lula recebe título de “Personalidade do Ano” em NY

O maior presidente da história do Brasil, respeitado internacionalmente por promover a paz e a integração dos povos, mais uma vez é homenageado pelo mundo.  Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta quinta-feira (9), o título de ‘Personalidade do Ano’, em cerimônia realizada em Nova York. A filha do ex-presidente, Lurian Lula da Silva recebeu a homenagem em nome do pai.

A iniciativa do coletivo Brazilian Resistance Against Democracy Overthrow (Resistência Brasileira contra a Derrubada da Democracia, em tradução livre) ocorreu pois, segundo os organizadores,  “Lula não apenas transformou o Brasil em um poderoso agente global, mas também avançou em políticas importantes que visam aumentar a diversidade e a inclusão, e proteger o meio ambiente e os direitos humanos. Ele colocou o Brasil na direção certa: o caminho do amor, do respeito, da justiça social e da paz”. Também estiveram presentes no evento os jornalistas Breno Altman e Juca Kfouri, e as ativistas Lucy Quesada e Claudia de La Cruz.

Quem também fez questão de homenagear Lula foi Manuel Zelaya, ex-presidente hondurenho, que escreveu uma mensagem, que foi lida por Quesada durante o evento. “Lula do Brasil estendeu a mão para os povos pequenos e esquecidos pelo mundo, como Honduras, na América Central. E quando aqui o império do mal rompeu os laços da fraternidade, Lula abriu as portas do seu coração e da embaixada brasileira como um refúgio da paz e do amor. Isso o povo hondurenho nunca vai esquecer”, escreveu Zelaya.

O ex-presidente de Honduras ainda destacou:

“Seu exemplo de humanidade e luta caminham cantando pelo mundo, porque são eternos e livres, como o espírito de Lula”.

Durante a cerimônia foi feito o lançamento internacional do livro ‘A Verdade Vencerá – O Povo Sabe Por Quem Me Condenam’.

Confira na íntegra a mensagem de Zelaya para Lula

Apesar do cárcere, o espírito de Lula é livre

Cada etapa da vida de Lula tem sido de esforço, sacrifício e luta pela justiça contra a adversidade, que ele sempre soube superar com grandeza e agora não será diferente. A humanidade está apoiando Lula, os traidores que o prenderam são feras apocalípticas, e sobre elas cairá a condenação infinita.

Lula do Brasil estendeu a mão para os povos pequenos e esquecidos pelo mundo, como Honduras, na América Central. E quando aqui o império do mal rompeu os laços da fraternidade, Lula abriu as portas do seu coração e da embaixada brasileira como um refúgio da paz e do amor. Isso o povo hondurenho nunca vai esquecer.

Lula é livre e vai deixar a prisão que aprisiona o seu corpo. Seu exemplo de humanidade e luta caminham cantando pelo mundo, porque são eternos e livres, como o espírito de Lula. Viva Lula da Silva!

Juan Manuel Zelaya Rosales

Enquanto isso, o presidente da ignorância…

Se Lula é hoje um dos principais líderes do mundo, o presidente da ignorância é conhecido por ser racista, homofóbico e machista. Rejeitado pelo Museu Americano de História Natural, que desistiu de sediar um jantar, Jair Bolsonaro (PSL) cancelou a ida até Nova York. Na ocasião, o prefeito da cidade, Bill De Blasio, comemorou a desistência: “o ódio de Bolsonaro não é bem-vindo na cidade”.

Após esse vexame internacional, Bolsonaro deve ir a Dallas no Texas.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Instituto Lula 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast