Boletim 467 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 1/6/2019 – 421 dias de resistência – 17h10

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Neste domingo (2) todas as atenções estarão voltadas para a Praça da República, em São Paulo, que recebe a segunda edição do Festival Lula Livre – iniciativa criada para ampliar a resistência contra a prisão política do ex-presidente e contra os retrocessos em andamento no País. Os shows começam a partir das 13h, com entrada gratuita. A expectativa de público é enorme, mas caso você não esteja na cidade e queira prestigiar o evento, o festival será transmitido ao vivo nas páginas do PT, do Lula e nos sites parceiros. Confira os artistas que subirão ao palco: https://pt.org.br/em-defesa-da-democracia-artistas-se-reunem-no-festival-lula-livre-em-sp/

2. A Vigília Lula Livre iniciou o mês de junho, como tem sido hábito durante estes 420 dias de resistência, com a presença de muitos militantes vindos de vários estados brasileiros como Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, além da participação efetiva dos paranaenses. Ao lado dos ativistas que estão sempre por lá, os estreantes participaram das tradicionais saudações ao ex-presidente e depois somaram forças nas atividades diárias da Vigília. Assista: http://twixar.me/ZYXn

3. A Vigília também recebeu neste sábado (1º) representantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que enfatizaram a importância da manutenção do bloco formado por setores e legendas progressistas do País nas ruas, para evitar ainda mais retrocessos. No debate, mereceu destaque temas como a desastrosa proposta da Reforma da Previdência, os cortes na educação pública e os ataques sistemáticos aos movimentos sociais. Assista: http://twixar.me/LYXn

Boletim 467 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia