Boletim 471 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 5/6/2019 – 425 dias de resistência – 20h20

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Em entrevista concedida nesta quarta-feira (5) aos sites Tutaméia e Diário do Centro do Mundo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a situação do Brasil e do desgoverno de Jair Bolsonaro (PSL). Para Lula, o Brasil não pode ficar subserviente aos interesses dos Estados Unidos, “governado batendo continência para o governo americano”. E completou: “Este país não pode ser governado de quatro para os americanos. Este governo está destruindo e envergonhando o país. A sociedade precisa readquirir o direito de se indignar”. Leia mais em: https://bit.ly/2Xt79vn

2. Na mesma entrevista, Lula comentou o parecer do Ministério Público Federal (MPF) sobre o direito dele de progredir para o regime semiaberto. O ex-presidente disse que não vai alimentar expectativa sobre uma eventual saída da Sede da Superintendência da Polícia Federal, mas espera que a Justiça seja feita, uma vez que em 425 dias de prisão política, nenhuma prova foi apresentada contra si, confirmando que é um preso político. Leia mais em: https://bit.ly/2EU4WBU

3. Um manifesto assinado pelos ex-presidentes Lula e Dilma foi entregue nesta quarta-feira (5) aos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal. O documento conclama o STF a confirmar a suspensão da venda de refinarias da Petrobras e das subsidiárias TAG e BR Distribuidora. Em julgamento retomado hoje, a corte passou a discutir se o governo pode vender estatais sem autorização do Congresso. Também assinam o manifesto o MTST, CUT, MST, Frente Brasil Popular, PT, PDT, PCdoB, PSOL e dezenas de parlamentares, personalidades e entidades nacionais. Leia mais: https://pt.org.br/manifesto-assinado-por-lula-e-dilma-contra-privatizacoes-e-entregue-ao-stf/

4. O Bom Dia Presidente Lula desta quarta-feira (5) contou com o grito de luta da Brigada do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) do Oeste do Paraná, que puxou palavras de ordem em solidariedade ao ex-presidente. O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos CNM-CUT, Paulo Cayres, fez uma saudação a todos militantes presente. “A contradição da fria capital paranaense é o calor humano que todos trazem, manifestando seu apoio e solidariedade ao maior líder popular vivo do mundo. Essa lealdade nossa ao Presidente Lula é eterna”, declarou. Leia mais: https://bit.ly/2JZBjD8