Boletim 472 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 6/6/2019 – 426 dias de resistência – 20h00

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1- Em nota divulgada nesta quinta-feira (6), a Comissão Executiva Nacional do PT denuncia a ação criminosa do ex-juiz Sérgio Moro, procuradores e policiais federais da Lava Jato, que grampearam ilegalmente e monitoraram em tempo real as conversas telefônicas entre os advogados do ex-presidente Lula. A escuta ilegal foi revelada hoje pela Folha de S. Paulo. “É criminosa e atenta contra as mais básicas conquistas da civilização a espionagem dos advogados do ex-presidente Lula”, diz o texto. Leia a íntegra da nota: https://pt.org.br/nota-do-pt-sobre-os-grampos-ilegais-de-sergio-moro/

2 – O governador do Maranhão, Flávio Dino, e a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, estiveram com Lula nesta quinta-feira. Após a visita, Dino comentou que a progressão para o regime semiaberto pode garantir que o ex-presidente retome parte de sua liberdade, mas que “justiça seria se não tivesse havido condenação”. E Luciana Santos reafirmou o caráter político da prisão de Lula e destacou que, apesar da injustiça que tem sofrido, o ex-presidente continua defendendo os interesses do povo brasileiro. Saiba mais: https://bit.ly/2Wu5w48

3 – Hoje (6) a Vigília Lula Livre recebeu uma carta do ex-presidente Lula, na qual ele agradece, com todo amor, a solidariedade e carinho de cada um dos companheiros – cada homem, cada mulher – que resistem na Vigília. Lula agradece também a roupa que ganhou de presente dos integrantes da Vigília (um blusão e uma calça). “Força, coragem e vontade de lutar é o que vai permitir reconstruir a democracia e os direitos sociais para o nosso povo”, finaliza. Veja a íntegra da carta: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=409899383071459&id=20137268392413

4 – Assista a íntegra da entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedida na quarta-feira (5), aos sites Diário do Centro do Mundo (DCM) e Tutameia. Durante a conversa, que durou cerca de duas horas, Lula falou dos abusos da Lava Jato, da soberania nacional e do desgoverno Bolsonaro. Esta foi a quinta entrevista de Lula depois da sua prisão política. Antes, o ex-presidente já havia conversado com Folha de S. Paulo; El País; BBC; The Intercept Brasil; e Der Spiegel. Assista: https://pt.org.br/assista-a-integra-da-entrevista-de-lula-ao-dcm-e-ao-tutameia/