Boletim 473 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 7/6/2019 – 427 dias de resistência – 19h20

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O ato de “Bom dia, presidente Lula!” desta sexta-feira (7) foi realizado em vários idiomas. Além dos militantes da resistência, estiveram na celebração representantes da França, Haiti, Marrocos, Mauritânia, Senegal e Tunísia, que participam de um curso sobre Teoria Política na Escola Nacional Florestan Fernandes. Também estiveram presentes apoiadores de outros estados, tais como Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Veja: https://bit.ly/2Wrb3bH

2. Os representantes dos seis países escreveram uma carta que será entregue ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Saiba, camarada Lula, que seu combate é o nosso, ele é cotidiano e onipresente na nossa luta de todos os dias. Nós somos os dignos embaixadores de seu combate”, diz um dos trechos da carta. “Você é um daqueles que são livres e não têm medo de nada. (…) Caro camarada, a história o absolverá; o presente não tolera injustiça e o complô do qual és vítima. Você é uma ideia, e as ideias não morrem jamais”, afirmam os signatários da carta.

3. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu uma carta para os participantes do Seminário Terra e Território, que acontece até este sábado (8) na Escola Florestan Fernandes, em Guararema. No texto, Lula transmite um recado de esperança e resistência. “Não podemos parar de pensar soluções e de andar por esse país conversando com o povo sobre esse outro Brasil, sobre o respeito com que o povo e a terra brasileira merecem ser tratados por aqueles que a amam de verdade”. Leia a íntegra: https://pt.org.br/lula-nao-podemos-parar-de-pensar-solucoes-e-de-andar-por-esse-pais/

4. A coordenação da Vigília Lula Livre nesta sexta-feira foi do Movimento Negro, a cargo da militante Haidê Maria de Jesus. Ela agradeceu a presença dos estrangeiros que participaram das saudações a Lula. “Essa solidariedade mundial é o que nos dá energia para nos manter na Vigília, além de transmitir força ao Presidente Lula”, disse Haidê.

5. O Comitê Lula Livre no Rio Grande do Norte ganhou um aliado de 4 metros de altura para as próximas atividades. O boneco do ex-presidente Lula, produzido com recursos das vendas de um bazar, canecas, rifas e de doações de simpatizantes da maior liderança popular do país, já está em Natal e fará sua primeira aparição pública na greve geral de 14 de junho. O gigante Lula foi confeccionado em Currais Novos, município distante 190 quilômetros de Natal, pelo professor e artista plástico João Antônio. Saiba Mais: https://www.saibamais.jor.br/natal-ganha-boneco-gigante-de-lula-com-4-metros-de-liberdade/

6. Neste sábado (8), às 10h da manhã, a Vigília Lula Livre contará com mais um espaço de debate e formação. O tema será o ensino técnico e profissional nos governos do PT e (2003 até o golpe de 2016) na conjuntura atual. O professor do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e militante da organização Consulta Popular, Lucas Barbosa Pelissari, vai lançar seu livro sobre o tema – “ Educação profissional e neodesenvolvimentismo: políticas públicas e contradições”. Leia mais: https://pt.org.br/pesquisador-analisa-ensino-tecnico-e-profissional-nos-governos-do-pt/

Boletim 473 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 7/6/2019 – 427 dias de resistência – 19h20