Boletim 579 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 22/9/2019 – 533 dias de resistência – 17h30

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu na quarta-feira (18) entrevista exclusiva ao diretor de redação de Opera Mundi, Haroldo Ceravolo Sereza, na sede da Polícia Federal, em Curitiba. A íntegra da conversa, na qual o petista fala sobre temas internacionais, será publicada nesta segunda-feira (23). Leia mais: https://pt.org.br/lula-fala-sobre-diplomacia-e-politica-internacional-ao-opera-mundi/

2. Há 10 anos, em setembro de 2009, o presidente Lula recebia o prêmio Woodrow Wilson for Public Service, em Nova York, em reconhecimento ao seu governo de inclusão social, defesa da democracia e acesso às políticas públicas para todos. Um cenário oposto ao vivido pelos brasileiros na atualidade. Ao receber a honraria, Lula afirmou: “Hoje eu posso dizer para vocês, e com muito orgulho, diante da imprensa brasileira e da imprensa de outros países, que o Brasil, definitivamente, é um País de instituições sólidas e democráticas” Confira: https://bit.ly/2m6mkgk

3. E, há 15 anos, no dia 21 de setembro de 2004, no tempo em que o Brasil era respeitado e admirado em todo o mundo, o então presidente Lula participava da Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque. Durante seu discurso, falou sobre o comprometimento do Brasil com o êxito do Regime Internacional sobre Mudança do Clima e reforçou o engajamento do País no desenvolvimento de energias renováveis. Confira: https://bit.ly/2kXKeKC

Boletim 579 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia