Boletim 593 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 6/10/2019 – 547 dias de resistência – 19h

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O coletivo Esquerda Brasileira na China, composto por quase 90 pessoas espalhadas pelo país, lançou oficialmente neste domingo (6) o Comitê Lula Livre na China. Na carta de intenções divulgada, o grupo explica que “o objetivo é envolver o maior número de chineses no debate, para que se crie a consciência sobre o processo político que levou à prisão a maior liderança de esquerda do Brasil, responsável pela redução de enormes desigualdades e da ampliação das relações bilaterais com a China”. Para a inauguração, o coletivo preparou uma programação especial com direito à exibição do documentário “Democracia em Vertigem”. Leia mais: https://pt.org.br/lula-livre-na-china-comite-e-lancado-com-filme-democracia-em-vertigem/

2. Afinal, hoje (6) é ou não aniversário de Lula? Nem todo mundo sabe, mas Luiz Inácio Lula da Silva tem dois aniversários. Ele nasceu no dia 27 de outubro de 1945, mas só foi registrado anos depois no dia 6 de outubro, quando veio com sua mãe para São Paulo. No entanto, Dona Lindu manteve a tradição de parabenizar o filho sempre no dia 27. Saiba mais: https://pt.org.br/afinal-de-contas-domingo-dia-6-e-ou-nao-aniversario-de-lula/

3. O “Bom dia, presidente Lula” deste domingo (6) contou com a participação do artista popular de Curitiba João Bello, animando o começo do dia na Vigília Lula Livre e cantando para homenagear o ex-presidente. Durante a tarde, a programação da Vigília incluiu uma roda de conversa com a atriz, diretora e educadora da Universidade Federal da Bahia, Meran Vargem. Confira: https://www.facebook.com/vigilialulalivre/videos/400099370905248/

Boletim 593 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia