Boletim 594 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 7/10/2019 – 548 dias de resistência – 19h15

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O Comitê Nacional Lula Livre, junto com as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, vai realizar no dia 13 de outubro o ato nacional “ Justiça para Lula”, em São Paulo. Com concentração a partir das 14h na Avenida Paulista, a manifestação tem como objetivo denunciar os crimes e o lawfare que tiraram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva das eleições de 2018 e o tornaram preso político. Leia mais: https://pt.org.br/frentes-e-comite-convidam-para-o-ato-justica-para-lula-dia-13-em-sp/

2. Não é de hoje que os palcos se transformaram em espaço para manifestações políticas, seja em defesa da democracia ou contra ou retrocessos impostos pelo governo de extrema direita de Jair Bolsonaro. Mas nada supera o cada vez maior apoio à liberdade imediata do ex-presidente Lula – toda semana, em algum lugar do Brasil ou do mundo, há multidões clamando por Lula Livre. No último fim de semana, durante show de Caetano Veloso em Belo Horizonte, foi a vez de os mineiros gritarem o nome de Lula e pedirem sua libertação. Confira: https://bit.ly/2oqs0my

3. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foi o responsável por conduzir as atividades na Vigília Lula Livre nesta segunda-feira (7). Na parte da manhã, o coletivo de animação do MST puxou o ato de “Bom dia, presidente Lula!” com muita música de resistência. Depois, exibiu-se o documentário “Agrofloresta é mais” – a obra mostra como uma área degradada pela produção extensiva de búfalos no Paraná foi transformada com produção de alimentos saudáveis e preservação da biodiversidade. Na parte da tarde, o coletivo de produção dos sem-terra intermediou roda de conversa sobre Movimento Agroecológico – Formas de Organização Social, Ambiental e Econônica.

4. Em 7 de outubro de 2008, há exatos 11 anos, Lula participou da cerimônia de batismo da P-51, a primeira plataforma semissubmersível construída totalmente no Brasil. A construção da unidade gerou cerca de 16 mil empregos diretos e indiretos, e foi um marco no processo de retomada da indústria naval brasileira, por incluir no edital a exigência mínima de bens e serviços adquiridos de fornecedores nacionais. Confira: https://bit.ly/2Ou5rZ8

5. O candidato peronista Alberto Fernández, 60, favorito na corrida eleitoral argentina, lançou na manhã desta segunda-feira (7) o plano Argentina Sem Fome, inspirado no brasileiro Fome Zero, do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. “Vivemos num país que diz ter potencial para alimentar 400 milhões de pessoas, mas que não pode resolver a fome de 15 milhões de pessoas pobres”, disse Fernández durante o lançamento do programa. A notícia foi veiculada pela Folha de S. Paulo. Leia mais: https://bit.ly/2ViTyXg’

Boletim 594 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 7/10/2019 – 548 dias de resistência – 19h15