Boletim 604 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 17/10/2019 – 558 dias de resistência – 20h30

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Enquanto acompanhava o julgamento no Supremo Tribunal Federal de três Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs) que questionam a prisão em segunda instância, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quinta-feira (17) as visitas dos deputados federais petistas Alexandre Padilha e Rui Falcão, ambos de São Paulo. Lula tratou com eles das demandas mais urgentes do Partido dos Trabalhadores no enfrentamento ao governo de extrema direita Jair Bolsonaro. Leia mais: https://pt.org.br/padilha-e-falcao-com-saude-em-dia-lula-segue-na-luta-para-curar-o-pais/

2. O “Bom dia, presidente Lula” desta quinta-feira (17) foi especial. Aproximadamente 400 crianças do Movimento dos Sem Terrinha saudaram o ex-presidente e fizeram homenagens a ele. Presentes na Vigília, as crianças leram uma carta emocionante que foi enviada a Lula. “Queremos agradecer a tudo que o senhor fez por nós e pelo que ainda irá fazer, nós sabemos que não está nada fácil para você e não está nada fácil pra nós também. Queremos que saiba que estaremos com você”. Eles estão na capital paranaense para participar do 13º Encontro Estadual das Crianças Sem Terrinha. Leia a carta na íntegra: https://pt.org.br/criancas-sem-terrinha-do-parana-enviam-carta-a-lula-e-visitam-a-vigilia/

3. Foi divulgado hoje (17) o primeiro trecho da entrevista exclusiva concedida por Lula ao repórter do UOL Leonardo Sakamoto. No dia em que o STF iniciou o julgamento das ADCS que pedem o fim da prisão em segunda instância, Lula comentou o tema: “Quero que os ministros da Suprema Corte tenham acesso à verdade do processo e anulem. Se vai ser um ano a mais ou um ano a menos, se vou ficar aqui ou em outro lugar, não importa”. Novos trechos da entrevista serão divulgados nos próximos dias. Saiba mais: https://pt.org.br/lula-quero-que-o-stf-tenha-acesso-a-verdade-do-processo-e-o-anule/

4. No dia 20 de outubro a Frente Lula Livre de São Bernardo do Campo (SP) irá realizar ações em defesa do ex-presidente na praça Giovani Breda, bairro Assunção, a partir das 10h30. Eles irão disponibilizar o abaixo-assinado pela libertação de Lula além de outras ações culturais e políticas.

Boletim 604 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 17/10/2019 – 558 dias de resistência – 20h30