Boletim 615 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 28/10/2019 – 569 dias de resistência – 19h

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Um dia após ser novamente palco de uma grande celebração à democracia ao organizar uma grande festa de aniversário para Lula, a coordenação da Vigília divulgou nota em que reforça o espírito de luta do local de resistência e garante: as atividades só se encerrarão quando o ex-presidente for libertado e inocentado. “Estamos conscientes de que a Vigília Lula Livre em Curitiba tornou-se uma pequena comuna de organização e resistência popular, e que esse exemplo de unidade, luta, mística e diversidade ficará gravado na história, na mente e em nossos corações”, diz trecho do documento. Leia mais: https://pt.org.br/carta-da-vigilia-lula-livre/

2. Recém-eleito presidente da Argentina, Alberto Fernández discursou na noite de domingo (27) junto com sua vice, Cristina Kirchner, e demais membros da campanha, na sede da chapa Frente de Todos, em Buenos Aires. Durante sua fala, Fernández pediu a liberdade do ex-presidente Lula, o que provocou um coro de “Lula Livre” na multidão que o assistia. Confira: https://www.facebook.com/Lula/videos/410407692974359/

3. Em nota divulgada nesta segunda-feira (28), Lula lamenta a morte de Wanderley Guilherme dos Santos, um dos mais importantes cientistas políticos do Brasil, professor aposentado da UFRJ e fundador do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio (Iuperj).”Feliz é o país em que um professor tão inteligente e respeitado, como ele era, preocupava-se acima de tudo em contribuir para a transformação da sociedade, por democracia e justiça social”, declarou o ex-presidente. Leia mais:  https://pt.org.br/nota-de-pesar-pela-morte-de-wanderley-guilherme-dos-santos/

4. O Instituto Lula relembrou nesta segunda-feira (28) o fato de o ex-presidente já ter recebido 35 títulos de doutor honoris causa de universidades e instituições de ensino nacionais e internacionais. A postagem também revelou uma novidade: Lula tem outros 36 títulos concedidos a receber. O Instituto é responsável por preservar o legado do ex-presidente. Confira: https://bit.ly/32V4UDM