Bolsonaro diz querer corrupto notório no Palácio do Planalto

Em vídeo, o candidato do PSL prometeu a liderança de bancada ao deputado Alberto Fraga (DEM), o mesmo que foi gravado cobrando propina e caluniou Marielle Franco

Jair Bolsonaro já está com as manguinhas de fora e articulando. Em uma reunião com parlamentares da ‘bancada da bala’, ele anunciou que o deputado Alberto Fraga (DEM) – derrotado nas eleições do governo do DF – terá cargo de chefia no Palácio do Planalto.

Alberto Fraga acumula duas condenações na Justiça: uma por corrupção e outra por porte ilegal de armas. Ele também responde a um processo no Conselho de Ética por caluniar Marielle Franco.

“Já anuncio aqui que quem vai coordenar a bancada no Planalto vai ser o Fraga”, disse o candidato. O vídeo foi gravado na terça-feira (23) e revelado pelo portal brasiliense Metrópoles.

Fraga, que se diz orgulhoso da ‘bancada da bala’, é aliado de longa data de Luiz Estevão e José Roberto Arruda, ambos presos por corrupção. Quando era secretário de Transportes no governo Arruda, em 2008, Fraga foi gravado cobrando propina de empresas de transporte.

O Ministério Público diz que o secretário pediu – e recebeu – R$ 350 mil para firmar um contrato entre o governo e a cooperativa de ônibus Coopertran. O áudio revela que reclamava de estar recebendo menos que seu assessor na época.

A Procuradora-Geral da República pediu a condenação e, há um mês, ele foi condenado pelo TJ-DF a quatro anos de prisão por esse mesmo caso. Ainda cabe recurso.

Ele também é réu por porte ilegal de armas. Fraga foi condenado em 2013 a quatro anos de prisão por um revólver e 289 munições encontrados em um flat, mas recorreu e agora aguarda decisão judicial.

Em outro episódio lamentável, o deputado divulgou notícias falsas sobre Marielle Franco, logo após o crime chocante, dizendo que ela teria sido namorada do traficante Marcinho VP. A mentira foi corrigida várias vezes pela imprensa e Fraga responde a um processo disciplinar instaurado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Alberto Fraga também é viracasacas. Em agosto, ele havia abandonado Bolsonaro depois de costurar uma aliança de apoio a Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida presidencial.

Da Redação Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast