Bolsonaro enganou o povo com promessa de “combate à corrupção”

Em nova peça da campanha “Quem defende você é o PT”, o partido alerta sobre como Bolsonaro enganou a população brasileira com sua promessa de “combate à corrupção”, durante a campanha eleitoral. Neste final de semana, o esquema da corrupção envolvendo sua família e a milícia ganhou destaque de página inteira no jornal The New York Times. O objetivo central da campanha é defender o legado dos governos petistas. Veja o vídeo

Site do PT

Campanha de apoio às pré-candidaturas do PT

O Partido dos Trabalhadores divulga neste domingo, 30, nova peça da campanha “Na hora do vamos ver, quem defende você é o PT”. Desta vez, o tema é um alerta sobre como Bolsonaro enganou a população brasileira com sua falsa promessa de “combate à corrupção”, durante a campanha eleitoral. Neste final de semana, coroando o noticiário nacional, a corrupção do clã Bolsonaro ganhou destaque de página inteira no jornal The New York Times – veja matéria no site. O vídeo está sendo difundido pelas pré-candidaturas, direção e militância do partido em todo o território nacional. A campanha já divulgou vídeo sobre os temas da economia, destacando a importância das reservas cambiais deixadas pelos governos petistas, e da saúde, que podem ser vistos no site do PT.

O objetivo central da campanha é defender o legado dos governos petistas. Neste vídeo, a campanha resgata o papel do PT na criação e fortalecimento de instrumentos de Estado para enfrentar a corrupção e garantir o bom uso do dinheiro público no país. A peça destaca a Lei Anticorrupção, a Controladoria Geral da União (CGU) e o Portal da Transparência. O PT ainda reafirma o fato de que não interferiu nas instituições, como faz atualmente Bolsonaro para proteger sua família, milicianos e a corrupção. E mais, chama a atenção para o desmonte das instituições que, além de afastar a sociedade do controle das ações governamentais, está impondo um apagão de dados no país.

Lançado em 2004, o Portal da Transparência do Governo Federal é um site de acesso livre. Por meio dele, o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro público é utilizado. A iniciativa ganhou vários prêmio na categoria de e-Serviços Públicos e de gestão pública. A iniciativa também ganhou reconhecimento na categoria de projetos que utilizam a tecnologia da informação para a melhoria dos serviços públicos. Em dezembro de 2008, o Portal da Transparência foi premiado na II Conferência dos Estados-Partes da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção (UNCAC, na sigla em inglês), em Bali.

Cards

A campanha terá ainda a publicação de vários cards com temas que hoje tomam conta do debate político, como a questão de gênero e a defesa da participação das mulheres na política. O PT hoje é o partido que tem mais mulheres como pré-candidatas a prefeitas às eleições municipais. Assim como irão resgatar a criação da Lei Maria da Penha, a lei que beneficiou as domésticas e o disque-denúncia 180, todas iniciativas dos governos petistas.

Também terão destaque as conquistas para a juventude brasileira, como a criação de universidades federais, cujo o número ultrapassa o que foi feito por todos os demais governos anteriores ao PT e os programas que beneficiaram a população estudantil negra. Foram 18 universidades e 178 Campus federais criados durante os governos petistas, e mais Prouni, Pronatec, Sisu e Novo Enem, todos programas desenvolvidos nas gestões do PT.