Brasil supera marcas históricas de regularização e emissão do título

Nos últimos 31 dias, mais de 8 milhões de pessoas, entre jovens e adultos, procuraram o Título Net e os cartórios eleitorais. Campanha Meu Primeiro Voto impactou mais de 1 milhão de jovens

Site do PT

Justiça eleitoral supera marcas históricas de atendimentos para regularização ou emissão do título

A reta final para mudar o futuro do país superou marcas históricas de atendimentos na regularização ou emissão do título de eleitor. O resultado, divulgado pela Justiça Eleitoral (JE) no fechamento do cadastro eleitoral, corrobora o cenário de comprometimento de mais de 8 milhões de brasileiros e brasileiras que estão fartos de retrocessos no governo de Bolsonaro e desejam uma vida e um Brasil melhores.

Nos últimos 31 dias, foram registrados 8.553.519 milhões de pedidos de transferência, regularização e emissão do título de eleitor.

Na quarta-feira, 4, no último dia para regularização de títulos, jovens e adultos somaram mais de 1,3 milhão de atendimentos, sendo 830.850 pela internet e 512.756 presencialmente. Conforme a JE, foi o maior número registrado na história do país.

De acordo com o calendário eleitoral, o TSE divulgará no dia 11 de julho, na internet, o quantitativo final de eleitoras e eleitores aptos a votar, por município, em 2022, bem como o detalhamento e o perfil do eleitorado brasileiro.

Recorde de eleitores jovens

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também divulgou recorde de novos eleitores entre 15 e 18 anos no Brasil. Entre janeiro e março, mais de 1 milhão de jovens emitiram o título de eleitor.

Em comparação com as duas últimas eleições, o número de alistamento nos três primeiros meses do ano cresceu. Em 2022, o país ganhou 1.144.481 novos eleitores jovens. Em 2018 e 2014, foram emitidos 877.082 e 854.838 novos títulos, respectivamente, segundo dados do TSE.

 

Campanha Meu Primeiro Voto

A campanha Meu Primeiro Voto, lançada pelos Comitês Populares de Luta do PT, contribuiu significativamente para o engajamento dos jovens para tirar o título de eleitor e tirar Bolsonaro do poder (veja na galeria abaixo, algumas das peças criadas para a campanha).

Temos que mudar o curso da história e essa eleição é uma oportunidade de definir o Brasil que a gente quer”, enfatiza Lula.

Durante um encontro com a juventude do bairro de Heliópolis, em São Paulo, Lula ressaltou a importância de os jovens tirarem o título de eleitor e participarem das eleições do próximo outubro.

Vamos dizer para quem a gente conhece que tenha mais de 16 anos e não tem o título: não entre na do Bolsonaro. Você não tem que comprar fuzil, não tem que comprar pistola, não tem que comprar bala, não tem que comprar arma. Tire o título do eleitor e dê um tiro nas coisas ruins para a gente mudar a história desse país”, completou o ex-presidente, que visitou a localidade no último dia 21.

 

Peças criadas para a campanha Meu Primeiro Voto:

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast