Brumadinho: Justiça aceita denúncia e funcionários da Vale responderão por homicídio

Todos os denunciados terão de responder por cada uma das 270 mortes ocorridas após o rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão

A Justiça aceitou nesta sexta-feira (14) a denúncia feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) sobre o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão. Além das empresas Vale e Tüv Süd, 16 funcionários também foram denunciados. Entre eles está o ex-presidente da Vale, Fabio Schvartsman.

A justiça aceitou nesta sexta-feira (14) a denúncia feita pelo Ministério Público de Minas Gerais em janeiro à Justiça 16 funcionários da mineradora Vale e da empresa Tüv Süd pela tragédia, por homicídio duplamente qualificado – todos terão de responder por cada uma das 270 mortes ocorridas após o rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão em Brumadinho.

Os acusados  também são réus por crimes contra fauna, flora e crime de poluição. O enquadramento em duplamente qualificado quer dizer que, segundo as investigações, os responsáveis “tiveram a intenção de matar”, já que as empresas fizeram de tudo para esconder a real situação de segurança de barragens mantidas pela mineradora.

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações da Agência Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast