Campanha de Lula e Fernando Haddad desembarca na Bahia

Candidato a vice e porta-voz do ex-presidente, Haddad reafirma as transformações sociais que milhões de baianos tiveram ao longos dos governos do PT

Ricardo Stuckert

Lula, com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad

A esperança desembarca na Bahia nesta terça-feira (21). A ideia Lula chega a Salvador para fazer O Povo Feliz de Novo. Fernando Haddad,  candidato a vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) e porta-voz do ex-presidente, dá início uma série de viagens por estados do Nordeste.

Os brasileiros querem Luiz Inácio Lula da Silva e todas as pesquisas confirmam esse desejo. Segundo levantamento realizado pelo Ibope entre 13 e 17 de agosto, o ex-presidente lidera as intenções de voto em 10 dos 12 estados pesquisados, distribuídos entre as cinco regiões brasileiras: Sul (RS), Sudeste (ES), Centro-Oeste (GO), Norte (AM, AP e TO) e Nordeste (AL, CE, RN e SE).

A escolha da Bahia como primeiro destino de Haddad não foi à toa. Foi lá que Lula que início Caravana Lula pelo Brasil, que este mês de agosto completa um ano. Em meio a muitas homenagens da população, Lula seguiu por três municípios, destacando a realidade e as transformações pelas quais os baianos passaram ao longo dos 13 anos dos governos do PT.

Um País de Todos

Durante os governos Lula e Dilma, a Bahia vivenciou uma verdadeira transformação social.

• O Bolsa Família investiu 3,5 bilhões e atendeu 1,8 milhões de famílias
  • O Água Para Todos construiu 286.333 cisternas em todo o estado
  • O Programa de Aquisição de Alimentos  adquiriu 10.786.935 quilos de alimentos de  5.095 agricultores familiares
  • O Pronatec realizou 530.052 matrículas desde 2011
  • O Luz Para Todos realizou 15.773 ligações a partir de 2015 (com meta até 2018 de 44.139 ligações)
  • O Mais Médicos levou 1.689 profissionais para 378 municípios.
  • O número de Unidades Básicas de Saúdes saltou de 3.048 para 3.888
  • O número de equipes de Saúde da Família foi de 2.683 para 3.340
  • O Brasil Sorridente fez o número de equipe de saúde bucal ir de 144 para 82
  • O Ciência sem Fronteiras atendeu 3.584 alunos
  • O Programa Universidade para Todos – Prouni – beneficiou 101.633. Há 37.987 utilizando bolsas
  • O Fundo de Financiamento Estudantil – FIES –  beneficiou 204.903 alunos
  • Universidades Federais – 18 novos campus das UFESBA – Universidade Federal do Sul da Bahia, UFOB – Universidade Federal do Oeste da Bahia, UFRB – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UNILAB – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira e UNIVASF – Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco.
  • Minha Casa Minha Vida teve 180.544 moradias entregues e outras 119.381 contratadas, totalizando 299.925 unidades, com R$ 10,8 bilhões em subsídios federais e R$ 6,3 bilhões em financiamentos.

Serviço:

Confirme presença no evento aqui no evento.
Terça-feira (21) em Salvador (BA)
11h – Fiesta Bahia Hotel (Av. Antônio Carlos Magalhães, 711, Pituba).
16h – Sede do Ilê Aiyê  (Rua do Curuzu, 288, Curuzu).

Da Redação da Agência PT de Notícias