Camponeses de Apodi (RN) lançam comitê em defesa de Lula

Lideranças políticas, comunitárias e de áreas de assentamentos inauguraram o comitê popular abrindo uma faixa de apoio ao ex-presidente

Fotos: Ellen Dias

Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Apodi/RN.

No sábado (27) , o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Apodi (RN) recebeu mais de 500 camponeses para o lançamento do Comitê em Defesa da Democracia e o Direito de Lula ser Candidato.

Com palavras de ordem e depoimentos de reafirmação com o compromisso de resistência na luta pela democracia, as lideranças políticas, comunitárias e de áreas de assentamentos abriram a faixa representativa do ato.

“Esse momento é bastante significativo, sobretudo pelo momento que passa nosso país onde a democracia e o Estado Democrático de Direito estão sendo negados. Nós estamos exigindo o direito da candidatura de Lula. Está cada vez mais clara a tentativa de fraudar as eleições de 2018 através do impedimento do Lula ser candidato. Aqueles que iniciaram o golpe em abril de 2016 querem realizar as eleições de 2018 somente com os seus, o que representa um grande conluio contra o povo brasileiro”, afirmou Agnaldo Fernandes presidente do STTR de Apodi/RN.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações da Ascom STTR de Apodi-RN