Candidato, ex-líder do Comando Vermelho apoia Jair Bolsonaro

Hoje pregador de uma igreja evangélica, Audidima Salles diz ter comandado 6 mil homens da facção e matado mais de setenta pessoas

Agência Brasil

Jair Bolsonaro

O candidato do PSL Jair Bolsonaro tem um apoiador de história controversa em São Paulo. Ex-líder do tráfico e convertido evangélico, Aududima Salles concorre a uma vaga de deputado estadual pela coligação do PSL, que aparece ao lado dele em materiais de campanha. O caso foi revelado pelo portal Ponte Jornalismo.

Hoje pregador de uma igreja evangélica, Audidima vivia uma vida muito diferente na década de 80. Era o Ligeirinho, um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho – ele já relatou à imprensa ter participado da operação de fuga do traficante Escadinha, num dos grandes casos de fuga do sistema prisional do país.

De acordo com a reportagem, o apoiador de Bolsonaro liderou 6.000 integrantes da organização criminosa. Ele diz ter matado 76 pessoas, levado 16 tiros quando estava na facção e pegado pena de 300 anos, com 10 cumpridos e liberado por bom comportamento. As certidões disponibilizadas pelo TSE aponta cumprimento de pena no presídio de Santa Helena, em Goiás.

Da Redação Agência PT de Notícias, com informações de Ponte Jornalismo e El País

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Depois da eleição, crise bate à porta. Desemprego aumentará e a culpa é de Bolsonaro e Guedes Economia

Mais notícias

PT Cast