Candidatos do Enem já podem acessar locais de provas

Inep disponibilizou, nesta sexta, aos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) o acesso ao cartão de confirmação de inscrição que permite a verificação dos locais, além de outras informações

Os estudantes que irão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 já podem fazer a consulta do local de provas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O cartão de confirmação de Inscrição foi disponibilizado na tarde desta sexta-feira (2).

Para verificar os dados, é preciso informar, na página do Inep, na área Página do Participante, o número do CPF e senha cadastrados.

O Ministério da Educação (MEC) não encaminhará documento dos locais de provas pelos Correios. A medida foi adotada este ano e, segundo a pasta, a economia feita é de cerca de R$ 16,5 milhões.

Ainda segundo a pasta, neste ano, foram inscritos 7.746.118 de candidatos. Deste total, pagaram a taxa de inscrição 1.984.036. O restante não pagou, pois são oriundos de escola pública (1.344.797) e outros 4.417.285 que declararam carência.

As provas serão realizadas nos dias 24 (sábado) e 25 (domingo) de outubro, no período da tarde.

No primeiro dia, serão verificados os conhecimentos de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo, a avaliação será de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, além da Redação. O tempo de duração de prova no dia 24 é de 4h30. No dia 25, o tempo será maior e os candidatos terão 5h30 para finalizar a prova.

Os gabaritos serão publicados até 28 de outubro.

Por Michelle Chiappa, da Agência PT de Notícias