Celso Amorim envia carta ao ministro italiano Roberto Gualtieri

Guatieri, que assumiu o Ministério da Economia na Itália, visitou Lula em agosto de 2018 e tem denunciado o lawfare e a perseguição contra Lula desde sua prisão política

Joka Madruga/Agência PT

O deputado italiano Roberto Gualtieri visitou o presidente Lula, nesta quinta-feira (26)

Estimado ministro Gualtieri;

Não nos conhecemos pessoalmente, mas acompanhei com muito respeito e gratidão os gestos de solidariedade que fez em relação ao Lula. Ações como a sua, além da própria evolução dos fatos, contribuíram para aumentar a esperança de que nosso ex-presidente possa ser libertado em futuro não muito distante. Hoje, mais que nunca, a liberdade de Lula é não só um imperativo de justiça mas uma necessidade de retomar o diálogo democrático no nosso país.

Todos no Brasil, a começar pelo presidente Lula, como terá visto, ficamos muito felizes com a mudança política na Itália. Torcemos muito para que essa importante vitória sobre a extrema direita se consolide e sirva de exemplo para outros países, inclusive o nosso.

Como presidente do Comitê de Solidariedade Internacional ao Presidente Lula e Defesa da Democracia agradeço mais uma vez seu ativo apoio e faço votos de êxito na importante função a que foi nomeado.

Viva a Itália! Viva a amizade ítalo-brasileira! Viva a democracia!

Forte e respeitoso abraço

Celso Amorim
Ex- Ministro das Relações Exteriores;
Ex- Ministro dá Defesa

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast