Chapa apoiada por Lula e Dilma lidera em Pernambuco

Militância que apoia a chapa foi convidada a intensificar ainda mais a campanha do sertão ao litoral

Armando Monteiro (PTB) e João Paulo (PT) lideram corrida eleitoral ao governo e ao senado, respectivamente, segundo levantamento do Ibope divulgado pela TV Globo na terça-feira (26). Armando lidera com 38% das intenções de votos. Em segundo lugar, aparece o candidato do PSB, Paulo Câmara, com 29%. Os candidatos do PSOL, PSTU, PCB e PCO obtiveram cada um, 1% das menções.

Segundo o candidato do petebista, apesar do cenário atípico de comoção em torno da morte do ex-governador Eduardo Campos (PSB), a última pesquisa mostra que as suas intenções de voto se situam num elevado patamar, indicando a cristalização da vontade do povo pernambucano.

 

Senado – O ex-prefeito do Recife, João Paulo lidera as intenções de votos para o senado com 35% das citações. O pessebista Fernando Bezerra Coelho registrou 22%. Simone Fontana (PSTU), obteve 2% das menções e os candidatos Albanise Pires (PSOL) e Oxis (PCB) atingiram um 1% cada um. João Paulo (PT), disse que a “palavra de ordem” é eleger a chapa completa e reeleger Dilma Rousseff. A militância que apoia a chapa foi convidada a intensificar ainda mais a campanha do sertão ao litoral.
Rejeição – Desconhecido da maioria da população, o candidato do PSB, Paulo Câmara, registrou o maior índice de rejeição entre os candidatos. Câmara teve a negativa de 19% dos entrevistados. O Ibope ouviu 1512 eleitores de 69 municipios pernambucanos entre os dias 23 e 25 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o número: 00019/2014

 

Por Marcos Paulo Lima, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast