Chico Vigilante: A Temer, só restou a violência

Em pouco mais de seis meses de mandato ilegítimo, Temer tem como única bandeira visível a total intolerância em relação a manifestações democráticas

PM ataca manifestantes contra a PEC 55 na rodoviária de Brasília. Foto Lula Marques/Agência PT

Quando abandonou todos os escrúpulos para trair a presidenta Dilma Rousseff e virar a marionete dos golpistas de 2016, Michel Temer não mudou apenas de lado. Essa inflexão política, sabemos agora, foi também – e sobretudo – uma revelação de caráter.

E nada tem sido mais simbólico dessa epifania reversa do que a forma truculenta com que as forças de segurança têm investido contra manifestantes nas ruas.

Em pouco mais de seis meses de mandato ilegítimo, talvez para compensar sua hesitação, insegurança e falta de competência política, Temer tem como única bandeira visível a total intolerância em relação a manifestações democráticas.

Contra elas, investe com a ajuda de uma PM absurdamente demandada para usar de violência total e, assim, garantir a permanência de um governo fraco e covarde, que nos envergonha diante do mundo.

A nota particularmente triste de toda essa história infeliz é a colaboração do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, nessa empreitada ditatorial, ao permitir que a PM de Brasília persiga, agrida e prenda cidadãos em pleno gozo de seus direitos constitucionais.

A capital do País não merecia passar por esse vexame.

Chico Vigilante é deputado distrital pelo PT-DF

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast