Comitê popular de Ipatinga promove ações no Vale do Aço

Moradores da cidade mineira se unem em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato.

Divulgação/PT de Ipatinga

Comitê popular de Ipatinga

Representantes de partidos e movimentos sociais de Ipatinga, cidade da região do Vale do Aço, em Minas Gerais, criaram o comitê popular e já deram início a uma série de ações pelas cidades.

A defesa da democracia, de Lula e manifestações contra a retirada dos direitos dos trabalhadores são as pautas prioritárias do comitê, segundo explicou um dos organizadores Jardel Lopes do PT de Ipatinga.

“No Vale do Aço estamos desde março de 2016  nas ruas. Unificamos as ações dos partidos PT, PSOL, PCdoB, PCB com os sindicatos, movimentos de igrejas, ONGs. Enfim muita gente. Estamos nas ruas”, declarou Jardel Lopes.

Uma das manifestações foi contra a reforma trabalhista e da previdência. O comitê também promoveu fechamento de estrada e panfletagem.

Comitê popular manifesta contra retirada de direitos

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias