Comitê que monitora setor elétrico reafirma capacidade de abastecimento

Sistema elétrico tem capacidade para atender carga prevista para 2014, de 67.000 MW médios de energia

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) voltou a manifestar confiança na capacidade de abastecimento do sistema elétrico nacional. Em nota divulgada na quarta-feira (6), o grupo afirmou que o setor está estruturalmente equilibrado, devido à capacidade de geração e transmissão instalada, para atender a carga de aproximadamente 67.000 MW médios prevista para o ano de 2014.

Em previsão sobre o próximo ano, o texto menciona análises de desempenho consultadas, as quais, “apontam valores para o risco de qualquer déficit de energia em 2015, nas regiões Sudeste/Centro-Oeste e Nordeste de 4,0% e 0,4%, respectivamente, os quais atendem ao critério de planejamento”.

“Embora as principais bacias hidrográficas onde se situam os reservatórios das regiões Sudeste/Centro-Oeste e Nordeste tenham enfrentado uma situação climática desfavorável”, diz a nota, “há sobra estrutural de cerca de 5.500 MW médios para atender a carga prevista, valor esse atualizado com as datas de entrada em operação das usinas para os próximos meses”.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast