Copa do Mundo é o evento mais comentado nas redes sociais de todos os tempos

Na internet, há mais de 200 milhões de pessoas falando sobre o Mundial de futebol no Brasil

A Copa do Mundo de 2014 no Brasil dá um verdadeiro show nos gramados e na internet. O evento é o mais comentado por internautas na história das redes sociais, com mais de 200 milhões de pessoas falando sobre os jogos em todo o planeta. Já são mais de um bilhão de comentários registrados sobre o torneio nas redes.

A cinco dias do seu encerramento, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, o Mundial já superou a popularidade de grandes eventos na internet. O Mundia conta com mais interações do eventos comumente debatidos na rede. As postagens sobre o evento superou o Oscar, as Olimpíadas de Inverno,o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano dos Estados Unidos da América (EUA), juntos, segundo o programa Bom Dia Brasil, da TV Globo.

O acontecimento mais comentado até o momento nas redes sociais foi a lesão que retirou o atacante da Seleção Brasileira, Neymar Jr, da Copa do Mundo. Ele sofreu uma fratura na terceira vértebra durante o último jogo da Seleção contra a Colômbia, ocorrido em Fortaleza (CE). O atleta recebeu mensagens de apoio de seus oito milhões de fãs na rede e de jogadores de todo o mundo.

A Copa do Mundo continua hoje, com jogo entre Brasil e a Alemanha, por uma vaga na final do torneio. A partida terá início às 17 horas, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Por Victoria Almeida, da Agência PT de Notícias.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast