Correios entregam materiais de todos os candidatos

Marina e Aécio insistem em denunciar o PT de aparelhar a estatal apesar de as entregas serem feitas no prazo, sem problemas de distribuição

Marcello Casal Jr/EBC

Correios: empresa sob ameaça pelo governo Bolsonaro

Os Correios esclarecem que a entrega de material de campanha de todos os candidatos está sendo realizada dentro do cronograma previsto e amplamente divulgado. Aécio Neves diz que há atrasos propositais em Minas para que o material de campanha dele e do candidato ao governo mineiro, Pimenta da Veiga, não fosse entregue a eleitores. Ele e Marina acusam o PT de aparelhar a empresa.

Os Correios informam que, entre agosto e setembro, os Correios realizaram a entrega de mais de 11,2 milhões de itens da campanha de Aécio. Além disso, cerca de 2,1 milhões de itens do candidato Pimenta da Veiga e mais 1 milhão de itens do candidato Aécio Neves, que foram postados no final da semana passada, estão sendo entregues normalmente. A continuidade no uso dos serviços da estatal demonstra que os clientes estão satisfeitos.

“De sábado (27) até hoje, somente em Minas Gerais, foram entregues 8 milhões de itens de campanha de diversos candidatos e partidos, sem reclamações”, diz o Correio em nota.

Na semana passada (dia 24) os Correios divulgaram balanço das entregas de material eleitoral de candidatos e partidos sem chancela ou sem CNJP na chancela, conforme previsto em norma.

O serviço de entrega desse material pertence a segmento concorrencial. Em respeito à relação entre cliente e empresa, os Correios não irão divulgar os nomes dos candidatos, mas colocam toda a documentação à disposição dos órgãos que possuem legítimo exercício de fiscalização das atividades públicas.

Seguem abaixo os dados de postagem de material eleitoral sem chancela/CNPJ para candidatos/clientes, agrupados por partidos.

postados

*Houve postagem do próprio partido (10.000 objetos) **Houve postagem do próprio partido (134.500 objetos) ***134.500 objetos não continham CNPJ na chancela, uma das exigências; os demais não tinham chancela **** Variações na relação quantidade/valor pago devem-se ao tipo de serviço, descontos progressivos por volume, diferenças de peso e/ou destino dos objetos postados

postadospostadosAinda com dados do dia 24 deste mês, os Correios informam que estavam autorizadas também as postagens de Mala Direta Domiciliária sem chancela para candidatos/clientes dos seguintes partidos (aguardando postagem):

autorizados

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast