CPI da Covid ouve parentes de vítimas da doença; assista

Senadores ouvirão os depoimentos de pessoas de todas as regiões do país que perderam familiares para a Covid-19. Acompanhe pela TvPT

Perto de encerrar seus trabalhos e apresentar o relatório final, a CPI da Covid abre, nesta segunda-feira (18), espaço para que familiares de vítimas da doença se manifestem. Acompanhe a cobertura da TvPT sobre os depoimentos no vídeo abaixo, a partir das 11h.

Conforme proposto por um requerimento apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), os convidados representam as cinco regiões do país. São eles:

Norte: Mayra Pires Lima, enfermeira de Manaus. Perdeu a irmã, que deixou quatro filhos, por conta do colapso no fornecimento de cilindros de oxigênio em Manaus, no início deste ano;

Nordeste: Geovana Dulce, jovem de 19 anos. Perdeu a mãe e terá a guarda da irmã de 10 anos, sendo a nova chefe da família;

Sudeste: Kátia Shirlene Castilho dos Santos. Perdeu pai e mãe. Ela acompanhou a mãe em sua internação na Prevent Senior, em São Paulo, e o tratamento com base no “kit covid”;

Sul: Rosane Brandão. Perdeu o marido, que era professor da Universidade Federal de Pelotas;

Centro-Oeste: Jarquivaldo Bites Leite. Em tratamento com graves sequelas. Por impedimento médico de viajar de avião, virá de carro com acompanhante.

Segundo Randolfe, além destes convidados, devem estar presentes ainda um representante da ONG Rio de Paz e o taxista Marcio Antônio do Nascimento Silva, que perdeu o filho para a covid-19. Em abril de 2020, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, Silva recolocou as cruzes que lembravam as vítimas da doença, numa manifestação simbólica pelo combate à pandemia.

Da Redação, com informações da Agência Senado