“Crivella mergulhou o Rio no caos”, denuncia Benedita da Silva

Em campanha na Zona Oeste, Benedita lembrou que Crivella fechou clínicas da família, desativou linhas de ônibus, não combateu as enchentes e não terminou as obras do BRT Transbrasil. “Queremos dar um basta nisso”, convocou a candidata do PT à prefeitura da cidade

Wagner da Silva

Benedita da Silva em campanha no Rio de Janeiro

Aos gritos de “Fora Crivella”, entoados pela sua militância, a candidata da coligação “É a Vez do Povo” à prefeitura do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, fez um duro discurso contra a atual prefeito durante caminhada realizada, na tarde desta terça-feira, (21), no Calçadão de Campo Grande, Zona Oeste do município.

Benedita lembrou que Crivella fechou clínicas da família, desativou linhas de ônibus da Zona Oeste, não combateu as enchentes na região e não terminou as obras do BRT Transbrasil, elemento vital para a melhoria da mobilidade urbana na região.

“A população está cansada. Não tolera mais tanto descaso e incompetência. Não aguenta mais passar quatro, cinco horas dentro de um ônibus. O Crivella mergulhou o Rio no caos. Queremos dar um basta nisso”, disse Benedita, cercada por centenas de pessoas e ao lado de sua vice, a Enfermeira Rejane e de candidatos a vereador da coligação.

O BRT Transbrasil tinha previsão de entrega para o último ano da gestão de Eduardo Paes, em 2016. A de Crivella está chegando ao fim sem que os ônibus do serviço tenham chegado ao seu destino em Campo Grande.

“É um absurdo que uma obra tão importante para a mobilidade e o desenvolvimento da Zona Oeste não termine nunca. Mas conosco esse pesadelo vai acabar e o BRT vai chegar a Campo Grande”, completou Benedita.

A candidata demonstrou confiança e pediu que a militância siga firme na missão de levá-la ao segundo turno.

“Vamos vencer essa batalha e tirar o Crivella do segundo turno. E aí sabe como é. Se chegar, vai ser difícil segurar”, completou Benedita.

Benedita da Silva em campanha na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foto: Wagner da Silva

Saúde e caldo de cana em Padre Miguel

Horas antes, em Padre Miguel, Benedita esteve num local que já está se tornando marca registrada da sua campanha: a feira livre.

Andou por um quilômetro sob um sol forte, com direito a uma parada estratégica para hidratação com um caldo de cana.

Ela conversou com feirantes e fregueses que relataram as dificuldades que os habitantes da Zona Oeste vêm enfrentando, especialmente na área da saúde.

A clínica da família do bairro está com falta de profissionais, o que ocasiona um acúmulo e sobrecarga no atendimento nas outras unidades.

“A fila de espera para atendimentos está enorme, e a população não tem nem data para que possa fazer um exame diagnóstico ou uma consulta. Nós vamos mudar isso, construindo novas policlínicas da família e reabrindo as UPAS que foram fechadas para que o carioca pare de morrer sem direito a um atendimento médico digno”, afirmou Benedita.

A visita terminou em frente a uma unidade do Nave do Conhecimento, projeto de educação digital que vem sofrendo com sucessivos cortes de verbas por parte do atual prefeito.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast