Curitiba recebe última etapa do ciclo de debates entre as nove chapas do PT

Iniciativa faz parte da primeira fase do 7º Congresso Nacional do partido cuja etapa nacional está marcada para os dias 22, 23 e 24 de novembro

O Ciclo de Debates do7º Congresso Nacional do PT, ocorridos semanalmente durante todo o mê de agosto, chega à sua última etapa nesta quinta-feira (29). Depois de Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Brasília (DF) e Manaus (AM), chegou a vez de Curitiba, no Paraná, sediar o evento que será realizado do auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, de Olaria e de Cerâmica para Construção (Sintracon), a partir das 19h.

O debate, que contemplará as cinco regiões do país,  mais uma vez será transmitido pelas redes sociais oficiais do Partido dos Trabalhadores e contará com representantes das nove chapas inscritas que defenderão suas propostas para renovar e ampliar a atuação do Partido dos Trabalhadores na política nacional.

A escolha de Curitiba para encerrar o ciclo é simbólica: a capital paranaense virou a “casa forçada” do ex-presidente Lula, mantido como preso político desde 7 de abril de 2018.

A iniciativa faz parte da primeira fase do 7º Congresso  cuja etapa nacional está marcada para os dias 22, 23 e 24 de novembro. A proposta reafirma o caráter democrático e plural do Partido abrindo espaço para que as chapas apresentem suas ideias sempre com participação de seus filiados e filiadas. A luta em defesa dos direitos do povo brasileiro, contra os retrocessos impostos por Jair Bolsonaro e a mobilização permanente  pela liberdade de Lula seguem como pontos convergentes entre as chapas.

Para a etapa realizada no Paraná, devem representar as chapas os companheiros  Arlindo ChinagliaValter Pomar, Penildon Silva Filho, Mônica ValentePaulo Teixeira, Wellington Moreira da Silva, José Américo Dias, Rosilene Corrêa Lima  e Júlio Turra.

Baixe aqui o calendário de debates

Da Redação da Agência PT de Notícias