Curitiba será sede da última etapa do debate entre chapas do PT

Com a chegada à capital do Paraná, o Ciclo de Debates cumpre sua proposta de contemplar as cinco regiões do país. Antes de chegar a Curitiba, já passou por Belo Horizonte, Recife, Brasília e Manaus

Arte Agência PT

O Ciclo de Debates do 7º Congresso Nacional do PT celebra sua última etapa na próxima quinta-feira (29), quando chega a Curitiba, no Paraná. Na ocasião, representantes das nove chapas inscritas vão defender suas propostas para os rumos do Partido dos Trabalhadores com transmissão ao vivo para todo país nas redes sociais do PT.

Os debates são a primeira fase do 7º Congresso que tem sua etapa nacional marcada para os dias 22, 23 e 24 de novembro. Antes de Curitiba, os representantes das chapas passaram por Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Brasília (DF) e Manaus (AM). Com a chegada a capital do Paraná, o Ciclo completa seu objetivo de ser realizado nas cinco regiões do País.

Nesta fase do Congresso, o Partido reafirma seu caráter democrático e plural abrindo espaço para que as chapas apresentem suas ideias e todos os filiados possam participar e acompanhar as discussões.

Apesar das diferentes visões de cada grupo sobre os rumos que o PT deve seguir para enfrentar o período de retrocessos que o Brasil atravessa, uma coisa é unânime: a luta em defesa dos direitos do povo brasileiro não pode ser dissociada da luta pela liberdade de Lula, vítima de uma prisão política e arbitrária.

Nesse sentido, é simbólico que o Ciclo de Debates seja encerrado em Curitiba, onde os ex-presidente está preso injustamente desde o dia 07 de abril de 2018.

Para a etapa realizada no Paraná, devem representar as chapas os companheiros Arlindo Chinaglia, Valter Pomar, Penildon Silva Filho, Mônica Valente, Paulo Teixeira, Wellington Moreira da Silva e Rui Falcão.

O debate será realizado na quinta-feira (29) às 19h no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Civil na rua Trajano Reis, 538, São Francisco – Curitiba.  Participe ou acompanhe nas redes sociais do PT.

Baixe aqui o calendário de debates

Da Redação da Agência PT de Notícias