CUT recebe homenagem na Câmara Federal pelos seus 35 anos

Solenidade que celebrará o aniversário da maior central sindical do Brasil será nesta segunda-feira (27), a partir das 10h, na Câmara dos Deputados

Roberto Parizotti/CUT

CUT recebe homenagem pelos seus 35 anos

Fundada em 1983, a CUT completa 35 anos nesta terça-feira (28) e será homenageada pela Câmara dos Deputados em sessão solene nesta segunda-feira (27), às 10h, no plenário Ulysses Guimarães.

A CUT é a maior central sindical do Brasil e da América Latina e, assim como no período da fundação em meio à ditadura militar, a Central luta, desde 2016, contra um golpe de Estado que retirou direitos da classe trabalhadora, aumentou o desemprego, promoveu arrocho salarial e jogou novamente milhões de brasileiros na fome e na miséria.

A homenagem foi solicitada pelo deputado federal Vicentinho (PT-SP), ex-presidente da Central e do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, e pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF). A solenidade será transmitida ao vivo pela página do Facebook da CUT e pela TV web da Câmara dos Deputados.

Organização

A CUT foi fundada em 28 de agosto de 1983, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), durante o 1º Conclat (Congresso Nacional da Classe Trabalhadora). Atualmente, a CUT está organizada em 26 Estados e no Distrito Federal e tem 3.980 entidades filiadas, 7,9 milhões de trabalhadores e trabalhadoras associados/as e 25,8 milhões em toda a base.

Por CUT