Datafolha confirma liderança de Dilma, que tem 45% dos votos válidos

Pesquisa aponta que persiste o empate técnico entre Marina e Aécio

Dilma Rousseff segue na liderança com 40% das intenções de voto. Se forem excluídos os brancos e nulos e os indecisos, Dilma teria 45% dos votos válidos, segundo pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (2).

Permanece o empate técnico entre Marina Silva (PSB), com 24% (27% dos válidos), e Aécio Neves (PSDB), com 21% (24% dos válidos).

Na pesquisa divulgada nesta quinta-feira, os candidatos do PSC, Pastor Everaldo, do PSOL, Luciana Genro, e do PV, Eduardo Jorge, marcaram, cada um, 1% cada das intenções de voto. Zé Maria, do PSTU; Eymael, do PSDC; Levy Fidelix, do PRTB; Mauro Iasi, do PCB; e Rui Costa Pimenta, do PCO, têm juntos 1%. Votos nulos ou brancos somam 5% e os indecisos são também 5%.

Na simulação de segundo turno entre Marina e Dilma, Dilma venceria com 48% dos votos e Marina teria 41%. Em um segundo turno entre Dilma e Aécio, Dilma sairia vencedora com 48% contra 41% dos votos.

A avaliação do governo Dilma foi considerada ótima ou boa por 39% dos entrevistados. Os que responderam regular somam 36%. Já os que consideram o governo ruim ou péssimo foram 23%. Dois por cento não souberam responder.

Encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, a pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 12.022 eleitores em 433 municípios do país nos dias 1º e 2 de outubro. O nível de confiança é 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00933/2014.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast