Debate “SUS e a Aids face à crise no setor público” dia 13, na Fiocruz

Fechando as atividades em comemoração ao Dia Internacional de Luta contra a Aids, a Biblioteca de Manguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz, realizará a mesa redonda às 9h

Fechando as atividades em comemoração ao Dia Internacional de Luta contra a Aids, a Biblioteca de Manguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz, realizará a mesa redonda “O SUS e a Aids face à crise no setor público”, na quinta-feira, 13/12, às 9h, no Salão de Leitura da Biblioteca de Manguinhos, na Fiocruz.

O evento trará Dilene Raimundo do Nascimento, pesquisadora da Casa de Oswaldo Cruz (COC)/Fiocruz, que tem estudos com os temas: história das doenças, política de saúde, representação social da doença, saúde pública e Brasil; Veriano Terto Junior, vice-presidente da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids – ABIA; Valdiléa Veloso, diretora e pesquisadora do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI)/Fiocruz, e Katia Lerner, professora do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS), do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde – Icict/Fiocruz.

A Biblioteca de Manguinhos possui o maior acervo sobre Aids da América Latina, que foi doado pela Abia em 2014. O acervo é composto de jornais, revistas, livros, fotos, cds e dvds, cartazes e etc.
O evento, que é uma parceria entre o Icict e a Casa de Oswaldo Cruz, tem entrada franca. A Biblioteca de Manguinhos fica na Av. Brasil, 4.365, em Manguinhos, no Rio de Janeiro, RJ.

Serviço:

Evento: O SUS e a Aids face à crise no setor público
Convidados: Dielen Raimundo – COC/Fiocruz | Veriano Terto Jr. – ABIA | Valdiléa Veloso – INI/Fiocruz | Kátia Lerner – Icict/Fiocruz
Dia 13/12/2018 – 5ª feira, às 9h
Local: Salão de Leitura da Biblioteca de Manguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 – Manguinhos, Rio de Janeiro/RJ
Entrada Franca