Delegada Adriana Accorsi é confirmada pré-candidata do PT à Prefeitura de Goiânia

Deputada federal aceitou o convite de Lula e Gleisi e conta com o apoio das lideranças locais do partido. “Precisamos cuidar da nossa cidade, do nosso povo, com amor e coragem”, disse

Fabio Lima

Adriana Accorsi: pré-candidata sintonizada com o governo Lula

Convidada por Lula e pela presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, para disputar a Prefeitura de Goiânia nas eleições de 2024, a deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT-GO) foi confirmada como pré-candidata em plenária realizada no sábado (27). Ela é vice-líder do bloco do governo na Câmara e uma das principais articuladoras do estado de Goiás com o governo federal.

“Precisamos ganhar para cuidar da nossa cidade, para cuidar do nosso povo com amor e coragem, para fazer o que precisa ser feito com muito carinho, como o presidente Lula nos ensina, com amor pelas pessoas, principalmente por quem mais precisa”, disse, na plenária, a deputada, que é filha de Darci Accorsi, primeiro prefeito do PT em Goiânia, que administrou a cidade de 1993 a 1996.

Adriana quer repetir o êxito não só da gestão do pai, mas de outras experiências exitosas do PT na cidade, como as prefeituras de Pedro Wilson Guimarães (2001-2004) e Paulo Garcia (2010-2016), que criaram e consolidaram o Orçamento Participativo e construíram um dos maiores parques do Brasil, o Parque Macambira Anicuns.

Durante o evento, que teve a presença de lideranças do partido, como a coordenadora nacional de Finanças, Gleide Andrade; o deputado estadual Mauro Rubem; o suplente de deputado federal Edward Madureira; a presidenta do PT de Goiás, vereadora Kátia Maria; e a presidenta municipal Neyde Aparecida, Adriana ressaltou a importância da luta para que as cidades tenham prefeitas e vereadoras parceiras do governo Lula.

“É no município que está a educação da primeira infância, a atenção básica da saúde, é nele que estão as políticas de combate à fome, à miséria e à desigualdade social. É nas cidades que trabalhamos a mobilidade, as políticas do meio ambiente. É por isso que precisamos de uma prefeita aliada do presidente Lula, que vai trazer as políticas para Goiânia que nosso povo merece e precisa”, destacou a pré-candidata, que já foi delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e secretária de Estado da Segurança Pública.

Goiânia tem saudade do PT, diz presidenta estadual

A presidenta estadual Kátia Maria disse que Goiânia está com saudade do PT e fez um apelo para que toda militância se empenhe e leve o partido a governar a cidade pela quarta vez.

“Reafirmamos nosso compromisso com Goiânia. Lançamos a pré-candidatura de Adriana Accorsi à Prefeitura porque o povo de Goiânia está com saudade da saúde funcionando novamente, da educação como prioridade, dos investimentos em transporte público e mobilidade com ciclovias. Está com saudade da cidade limpa, florida e arborizada, com o verde de volta em nossas praças, parques e avenidas”, assinalou em seu perfil no Instagram.

Goiânia não tem perfil “de direita”, na visão de Kátia. “O presidente Lula teve 40% dos votos aqui, ampliamos a votação em relação às eleições de 2018, Goiás deu a maior votação para ele no Centro-Oeste, dobramos nossa bancada de deputados federais, ampliamos a bancada estadual e nos preparamos para crescer nas eleições municipais também”, afirmou em entrevista ao jornal A Redação.

Já a presidenta municipal Neyde Aparecida enfatizou que o PT de Goiânia tem um legado importante na cidade por seu compromisso com as políticas públicas, que beneficiam os mais vulneráveis e que já foram testadas.

“Por isso aprovamos o nome da deputada Delegada Adriana Accorsi como pré-candidata a prefeita. Sabemos da sua competência para reconstruir nossa capital, para trazer de volta o orgulho dos goianienses com uma cidade limpa, com seus parques, suas flores. Com Adriana prefeita, temos a garantia de políticas de moradia, de emprego para a juventude, de valorização dos profissionais que atuam para oferecer serviços de qualidade à sociedade goianiense”, ressaltou.