Delegadas do PT participam de encontro em SP nesta sexta (3)

Mulheres petistas vão debater democracia, defesa de direitos e mobilização em a candidatura de Lula,que será registrada no dia 15 de agosto em Brasília

Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Cerca de 300 delegadas petistas são esperadas para o encontro, que deve contar ainda com a presença de Dilma Rousseffe e Gleisi Hoffmann

“Em defesa da democracia, dos nosso direitos e das nossas vidas”. Esses são os eixos de diálogo que vão nortear o Encontro de Mulheres do PT que será realizado em São Paulo (SP), nesta sexta-feira (3).

Segundo a secretária nacional de Mulheres, Anne Karolyne Moura, o evento deve contar com pelo menos 300 delegadas petistas de todo o país, que terão a oportunidade dialogar sobre a atual conjuntura política com foco nos direitos das mulheres e na mobilização pela libertação e garantia da candidatura do ex-presidente Lula.

“Teremos a democracia como debate central, que passa pela garantia da candidatura de Lula, o desmonte de direitos, que tem impacto sobretudo na vidas das mulheres, que são as chefes de família. É um encontro importantíssimo, um espaço de diálogo e decisão sobre a nossa política de organização”, ressaltou.

Entre as delegadas, estarão presentes presidentas de diretórios, além de dirigentes estaduais e municipais. A presidenta eleita, Dilma Rousseff, e a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, também são esperadas para o encontro.

O fortalecimento da participação de mulheres na política terá espaço central na atividade, sendo debatido a partir do projeto Elas por Elas, que já foi lançado em todos os estados do país e tem preparado as pré-candidatas para a disputa eleitoral.

No encontro será apresentado um balanço da iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Nacional de Mulheres em parceria com as secretarias estaduais. Além de apontar os avanços, de acordo com Anne, a perspectiva é a de convidar as mulheres presentes a participarem da construção da plataforma.

“Queremos partilhar com as dirigentes os avanços do projeto Elas por Elas, prestar contas e convidá-las a construir e ocupar esse espaço, fortalecendo esse novo momento que o partido está vivendo”, completou Anne.

O encontro também contará com atividades culturais e diversas oficinas voltadas para as participantes.

Por Geisa Marques, da Comunicação Elas por Elas

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast