Demanda por voos domésticos cresce 3,8% em seis meses

Segundo a Abear, o total de passageiros transportados somou 47,1 milhões no primeiro semestre. A demanda por viagens internacionais também aumentou, representando crescimento de 13,1%

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

A demanda por transporte aéreo dentro do Brasil cresceu 3,8% nos primeiros seis meses do ano de 2015 na comparação com o mesmo período de 2014, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (23) pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

O total de passageiros transportados somou 47,1 milhões, um aumento de 3,3%. O levantamento reúne informações das companhias TAM, Gol, Azul e Avianca.

Segundo a Abear, no primeiro semestre a demanda por viagens internacionais aumentou 13,1% e a oferta 13,6%. O total de passageiros que viajaram para fora do País foi de 3,5 milhões, 15,1% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Férias escolares – Os dados mostram ainda que em junho a demanda doméstica cresceu 1,7% sobre o mesmo mês do ano passado. A oferta cresceu 2,5% e foram 7,6 milhões de passageiros transportados, 6% a mais do que em junho do ano anterior.

Segundo a Abear, o movimento está relacionado ao período de férias escolares. Já a demanda internacional avançou 11,6% e a oferta 12,3%. Embarcaram em voos internacionais 560 mil passageiros, 13,6% a mais do que em junho de 2014.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast