Deputado Nilto Tatto encontra com a Juventude do Amapá

O deputado federal Nilto Tatto cumpriu agenda nacional do PT em Macapá, no Amapá no começo de outubro. A agenda foi sugerida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante o V Congresso do PT, sinalizando para que todos os deputados e senadores visitassem outros Estados a fim de mobilizarmos o Partido para as lutas futuras.

Nilto, que é de São Paulo, participou do Seminário sobre Meio Ambiente, Sustentabilidade e Juventude, no último dia dois de outubro na capital do Estado do Amapá.

O objetivo do evento foi dialogar com a juventude, membros do PT-AP e os movimentos sociais de que as práticas de sustentabilidade devem ser seguidas por todos e que de acordo com Nilto, um Estado tão rico e preservado como o Amapá, deve ter um plano que contemple os desafios de melhorar a qualidade de vida das pessoas com o equilíbrio entre meio ambiente e as políticas de desenvolvimento econômico.

“Devemos usar os recurso naturais disponíveis de forma inteligente, saudável e que não comprometa o futuro das próximas gerações. Precisamos criar modos de consumir de maneira inteligente”, defendeu Nilto.

O seminário evento foi realizado pelo Diretório Estadual do Amapá e contou com a presença de 150 pessoas entre dirigentes, simpatizantes e a juventude do PT-AP. Estiveram presentes também Jefferson Lima, Secretário Nacional da JPT, Zeca Tavares, secretário estadual da JPT-AP, e o vice-presidente nacional do PT Jorge Coelho. E todos discursaram em defesa do PT e da Democracia.

No dia seguinte, Nilto participou de programa na Rádio Novo Tempo FM 105.9, quando respondeu a várias perguntas de ouvintes sobre a conjuntura política nacional do Governo Dilma e da Câmara dos Deputados.

Depois, na cidade de Santana, Nilto saudou os 55 dirigentes petistas de 6 cidades (Macapá, Santana ,Serra do Navio, Cutias, Vitória do Jari e Mazagão) que participavam da Jornada Nacional de Formação de Dirigentes, realizada pelo Escola Nacional de Formação do PT.

Da Redação da Agência PT de Notícias