Dilma celebra Lei Maria da Penha e repudia violência

Lei sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa nove anos em vigor nesta sexta-feira (7)

A presidenta Dilma Rousseff comentou, em publicação no Twitter nesta sexta-feira (7), os 9 anos da Lei Maria da Penha. A Lei 11.340/06, sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi batizada com o nome da biofarmacêutica cearense que lutou 20 anos por Justiça contra o marido que tentou assassiná-la duas vezes.

Para Dilma, a lei é a maior conquista no enfrentamento da violência contra a mulher no Brasil. Ela também relembrou a Casa da Mulher Brasileira, que funciona no atendimento humanizado às mulheres. Para ela, as unidades ‘efetivam’ a Lei Maria da Penha.

“Hoje a Lei Maria da Penha completa 9 anos. É a mais importante conquista no enfrentamento da violência contra a mulher”, disse a presidenta.

“Inaugurei, em janeiro, em Campo Grande a 1ª Casa da Mulher Brasileira. Nesse tempo, foram quase 20 mil atendimentos a 3.900 mulheres. No DF, inauguramos a 2ª Casa da Mulher. Aí também estão unificados todos os serviços de atendimento à mulher vítima de violência”, afirmou.

Ela aproveitou a data para repudiar todas as formas de violência e a incentivar que a denúncia seja feita. “Aproveito a data para reafirmar meu repúdio a todas as formas de violência. Não aceite, denuncie”, finalizou Dilma.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast