Somos aqueles que acreditam no Brasil, diz Dilma no RS

Presidenta enfatizou a ascensão social dos brasileiros a partir dos governos do PT

DR_FrasePOA640

Mais de 15 mil pessoas participaram de ato político em favor da reeleição de Dilma e Tarso

Os governos do PT mudaram o Rio Grande do Sul e o Brasil. Foi o que a presidenta Dilma Rousseff afirmou durante o comício realizado, nesta sexta-feira (22), em Porto Alegre (RS).  O evento reuniu um público de aproximadamente 15 mil pessoas e contou com a participação do governador Tarso Genro, candidato à reeleição pelo PT.

“Somos aqueles que fizemos o Bolsa Família, o. Minha Casa, Minha Vida, o Pronatec, o Fies. Somos aqueles que mudaram o Brasil”, lembrou Dilma.

A presidenta lembrou ainda que de cada quatro brasileiros, três estão na classe A, B ou C. “Somos aqueles que lutaram para enfrentar a crise sem desempregar. Aqui estão aqueles que acreditam no Brasil”, afirmou.

Dilma ainda falou de conquistas que serão efetivadas  no estado, como a obra da ponte no Rio Guaiba, o Polo Naval do Rio Grande, o estaleiro em Charqueadas e a Ferrovia Norte-Sul.

Para ela, se o estado gaúcho vai bem, o Brasil “vai bem”.

Tarso reconheceu a importância da parceria com Dilma para desenvolvimento do estado, além da aplicação de políticas sociais, como o Bolsa Família e o Pronatec. Para ele, a reeleição significa a continuidade destes avanços.

“Neste pacto político, vamos a uma grande vitória aqui no Rio Grande, pela dignidade do estado e pelo futuro dos nossos jovens”, exclamou o governador.

A candidata a vice no estado, Abigail Pereira, rebateu as críticas contra o governo Dilma. Dentre as citadas, estão as  conquistas sociais, de infraestrutura e a realização da Copa do Mundo.

“Ouvimos eles falar em educação. Nós que investimos em educação. O que eles falaram do Pronatec? Nada! Falaram que não ia ter Copa, e teve”, afirmou.

“Falaram que ia ter apagão, e não teve. Nos já escolhemos o caminho do desenvolvimento, sabemos portanto a importância da reeleição”, comentou.

Também esteve presente no comício o ex-governador do Rio Grande do Sul e candidato a senador, Olívio Dutra. Ele afirmou que, além de reeleger Dilma e Tarso, é importante reforçar a base governista no Congresso Nacional.

“Dilma apresentou pro país revigorarão dos conselhos pra discussão de políticas públicas. Queremos ir pro congresso pra aumentar a participação cidadã. Precisamos, portanto, ampliar o espaço de cidadania no governo”, constatou o ex-ministro.

Por Rodrigo Vasconcelos, da Agência PT de Notícias