Dilma: Vamos continuar investindo naquilo que faz diferença na vida das pessoas

Segundo ela, o governo vai continuar trabalhando para criar emprego assegurando a renda da população

Camaçari - BA, 22/12/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega de unidades habitacionais em Camaçari/BA e entregas simultâneas em Simões Filho/BA, em Juazeiro/BA, em Brasília/DF, em Campo Grande/MS, em Ponta Grossa/PR e em Santa Cruz do Sul/RS. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rouseff reconheceu que o Brasil passa por dificuldades, por razões políticas e econômicas, mas afirmou que ele não irá parar e que os recursos públicos do país continuarão a ser destinados àqueles que mais precisam. O discurso foi feito nesta terça-feira (22), durante a entrega das unidades do programa Minha Casa Minha Vida em Camaçari (BA).

“Eu posso garantir a vocês: o país não vai parar. Nós vamos continuar criando emprego, assegurando renda e vamos lutar todos os dias para vencer esta crise. Eu conto com vocês. O destemor de vocês diante da luta diária é o destemor que nós unidos, juntos, iremos superar e vencer a crise”, afirmou.

Dilma ressaltou que a opção política do governo neste momento é usar o dinheiro dos impostos para garantir que as famílias brasileiras que mais precisam tenham moradia. Só nesta terça mais de 30 mil pessoas foram beneficiadas com a entrega de 7.555 em sete municípios brasileiros: Camaçari (BA), Juazeiro (BA), Simões Filho (BA), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Ponta Grossa (PR) e Santa Cruz do Sul (RS).

Em seu discurso, Dilma enfatizou que continuará trabalhando para os que mais precisam, destinando a eles parte dos recursos públicos. “Eu tenho meus compromissos com os recursos públicos deste país, e eles continuarão a ser destinados àqueles que mais precisam”, declarou.

Com a última entrega, o Minha Casa Minha Vida chegou à marca de 2,4 milhões de moradias em todos o país e mais de 9,6 milhões de pessoas foram beneficiadas. No estado da Bahia, foram entregues mais de 161,5 mil unidades, beneficiando mais de 646 mil pessoas. No Distrito Federal, mais de 50,8 mil pessoas foram beneficiadas com a entrega de mais de 12,7 mil unidades.

No Mato Grosso do Sul, foram entregues mais de 52,2 mil unidades, beneficiando mais de 208,8 mil pessoas. No Paraná, foram entregues mais de 220,5 mil unidades, contemplando mais de 882 mil pessoas. Já no Rio Grande do Sul, o MCMV beneficiou mais de 791,6 mil pessoas com a entrega de mais 197,9 mil unidades habitacionais.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast