“Domingo vamos começar o segundo turno”, afirma Raul Pont

Em caminhada no centro de Porto Alegre, milhares de pessoas reafirmaram sua escolha pelo candidato do PT para administrar a cidade

Milhares de pessoas caminharam nesta sexta-feira (30) pelas ruas de Porto Alegre para afirmar sua posição: no domingo, é Raul Pont nas urnas da capital gaúcha. O clima no centro de Porto Alegre era de forte emoção e confiança, em uma caminhada que reuniu ex-governadores do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra e Tarso Genro, do ex-ministro Miguel Rossetto, da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) e do deputado estadual Henrique Fontana (PT), além da juventude e movimentos sociais.

Raul afirmou estar seguro de que domingo vai para o segundo turno. “Domingo vamos começar o segundo turno. Não adiantou as manipulações das pesquisas eleitorais. Nem o massacre midiático da Globo e da RBS, que não consegue impedir o avanço da democracia”, afirmou ele. “A nossa luta é aqui em Porto Alegre. Mas é uma luta também de resistência contra o que se pratica hoje em Brasília para retirar os direitos dos trabalhadores e conquistas históricas”, disse o candidato.

“A nossa luta é aqui em Porto Alegre. Mas é uma luta também de resistência contra o que se pratica hoje em Brasília para retirar os direitos dos trabalhadores e conquistas históricas”

Na reta final, Raul convocou mais uma vez a militância para conversar com a população e explicar a importância de sua candidatura. A vice, Silvana Conti (PCdoB) também esteve presente no ato e reafirmou que essa é a única coligação que tem possibilidade de dirigir a cidade com participação popular, democracia e humanidade.

Para a deputada federal Maria do Rosário, votar em Raul é votar pelo respeito ao voto. “Os caras que roubaram nosso voto nesse golpe são uns caras de pau de ir para a rua pedir voto. Não temos que votar em golpista. Temos que votar no Raul”, afirmou ela. “Votar no Raul é votar por uma cidade democrática, contra o golpe, por serviços públicos de qualidade, no respeito que a população merece, no respeito seja no dia a dia quanto no respeito ao voto”, disse.

Os caras que roubaram nosso voto nesse golpe são uns caras de pau de ir para a rua pedir voto. Não temos que votar em golpista. Temos que votar no Raul.

Para o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, Raul recupera a dignidade na forma de fazer política e vai ganhar em Porto Alegre para transformar a cidade em uma trincheira contra o golpe promovido por Michel Temer (PMDB), e que o candidato fará o enfrentamento à retirada de direitos dos trabalhadores.

O povo fala: porque votar em Raul

Enquanto a grande caminhada percorria as ruas de Porto Alegre, as pessoas explicaram a razão de votar em Raul. Para a secundarista Isabela Longardo, 18, a luta de Raul é bem maior que a dos outros candidatos.”Voto nele pela sua emoção em estar fazendo essa luta de novo, toda a luta com a juventude e as mulheres mais uma vez. Por ele ser um cara humilde que realmente vai fazer a diferença aqui em Porto Alegre”, afirmou a estudante.

Para Diva Iansã, 65, a resposta é simples: “A gente sabe que ele é melhor para a cidade porque ele já fez, os outros são só promessa. Raul faz”, explica.

Já para Alex Leitão, 32, o Raul vai resgatar a boa gestão que a prefeitura de Porto Alegre já teve na época do seu governo. “Nós achamos que a presença do Raul na prefeitura vai resgatar o que tínhamos de bom, com o modelo de gestão reconhecido internacionalmente, com o orçamento participativo e com uma cidade mais inclusiva”, afirmou.

Por Clara Roman, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast