Dona Marisa é homenageada por lideranças de todo o Brasil

Parlamentares do PT prestam tributo à ex-primeira-dama no dia em que se completa um ano do seu falecimento

Divulgação

Sábado também foi marcado pela inauguração do Viaduto Marisa Letícia, na Zona Sul de São Paulo

As muitas homenagens prestadas à memória da Dona Marisa Letícia exatamente um ano após o seu falecimento comprovam: a ex-primeira-dama do Brasil ainda está presente. Desde a manhã deste sábado (3) lideranças do PT e parlamentares usaram suas páginas nas redes sociais para prestar tributo à mulher que teve a vida marcada por lutas por direitos e pela democracia do país.

A página oficial do Partido dos Trabalhadores no Facebook publicou vídeo em que conta um pouco da trajetória política de Dona Marisa, que esteve ao lado do presidente Lula durante quatro décadas. A publicação lembra que foi ela quem costurou a primeira bandeira do partido e também liderou uma grande passeata de mulheres em defesa dos maridos presos pela Ditadura Militar.

Um ano da morte de Marisa. Um ano de dor e da continuidade das injustiças contra Lula e a família. Força, presidente!

Publicado por Gleisi Hoffmann em Sábado, 3 de fevereiro de 2018

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) participou de missa realizada no Convento de Santo Antonio, no Centro do Rio de Janeiro, também em homenagem à Dona Marisa. Além de orações, os presentes fizeram questão de relembrar passagens de sua vida e a importância de continuar a luta para manter a paz e a democracia no País.

Dona Marisa, Presente! Missa no Rio de Janeiro pelo aniversário de um ano de falecimento da primeira vítima do Estado de Exceção e da perseguição a Lula e ao PT.

Publicado por Lindbergh Farias em Sábado, 3 de fevereiro de 2018

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG), que já havia compartilhado um vídeo-tributo feito pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, também publicou imagem de Lula com a ex-esposa com a mensagem: “Força, Lula estamos com você até o fim!

Um ano sem Dona Marisa. Força, Lula, estamos com você até o fim!

Publicado por Margarida Salomão em Sexta, 2 de fevereiro de 2018

Muitas lideranças que estiveram na inauguração do Viaduto Dona Marisa também compartilharam fotos e vídeos do evento realizado na Zona Sul de São Paulo. Um deles foi o vice-presidente nacional do PT, Alexandre Padilha.

#AOVIVO: inauguração popular do Viaduto Dona Marisa Letícia, primeira Dama do Brasil.

Publicado por Alexandre Padilha em Sábado, 3 de fevereiro de 2018

Rui Falcão, um dos fundadores do partido, também marcou presença. “Uma singela homenagem para uma mulher guerreira que sempre lutou, ao lado do ex-presidente Lula, na luta a favor da classe trabalhadora. A sua luta continua D. Marisa!”, publicou.

Hoje, 03/02, ato de inauguração do Viaduto Dona Marisa Letícia. Uma singela homenagem para uma mulher guerreira que…

Publicado por Rui Falcão em Sábado, 3 de fevereiro de 2018

O vereador Eduardo Suplicy, em seu discurso durante a inauguração do viaduto, lembrou da importância de Dona Marisa na luta pela causa das mulheres. Também citou a importância da obra para dinamizar o fluxo de veículos naquela região.

MARISA, PRESENTE ✊?❤️Inauguração Popular do Viaduto Dona Marisa Letícia, zona sul, SP!

Publicado por Eduardo Suplicy em Sábado, 3 de fevereiro de 2018

O deputado estadual Enio Tatto (PT-SP) publicou um álbum com diversas fotos da cerimônia de inauguração.

Ato de inauguração popular do Viaduto Dona Marisa Leticia

Publicado por Enio Tatto em Sábado, 3 de fevereiro de 2018

A deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) Lins publicou imagem de Dona Marisa com a seguinte mensagem: “Hoje faz um ano de muitas saudades pela Dona Marisa Letícia, esposa de Lula e ex-primeira dama. Toda nossa solidariedade aos familiares e amigos no dia de hoje”.

Hoje faz um ano de muitas saudades pela Dona Marisa Letícia, esposa de Lula e ex-primeira dama. Toda nossa solidariedade aos familiares e amigos no dia de hoje.

Publicado por Luizianne Lins em Sábado, 3 de fevereiro de 2018

Já o deputado federal Décio Lima (PT-SC) publicou uma ilustração que remete à imagem de Dona Marisa seguida da hashtag #MarisaPresente.

#MarisaPresente

Publicado por Décio Lima em Sábado, 3 de fevereiro de 2018

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) compartilhou outro vídeo com imagens históricas e depoimentos de Dona Marisa

BRILHA UMA ESTRELA

BRILHA UMA ESTRELAHoje faz um ano do falecimento de Dona Marisa Letícia. Essa mulher guerreira bordou a primeira bandeira do PT, ajudando a bordar sonhos de milhões de brasileiras e de brasileiros. Foi covardemente perseguida no final de sua vida e alvo de crueldades (como o vazamento de sua tomografia para um jornalista). Dias melhores virão! Presto aqui minha homenagem à Marisa e minha solidariedade ao Lula e à família.

Publicado por Reginaldo Lopes em Sábado, 3 de fevereiro de 2018

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast