É o projeto Temer contra o nosso, representado por Lula, diz Haddad

Fernando Haddad visitou Lula na tarde desta sexta (20) e antecipou alguns detalhes do Plano Lula de Governo 2018: “Será à altura da crise que eles criaram”

Joka Madruga/Agência PT

Após uma visita a Lula nesta sexta-feira (20), o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad falou à imprensa e aos manifestantes da Vigília Lula Livre da conversa que teve com o ex-presidente. O Plano Lula de Governo 2018, apresentado hoje, foi o grande assunto entre os dois.

De acordo com ele, os detalhes do projeto serão divulgados já na próxima semana e trarão medidas a serem tomadas já em uma primeira semana de governo. “[O plano] vai ser à altura da crise que eles criaram no país. Agora que eles se juntaram em torno de um candidato, nós temos a tranquilidade de bater chapa. É o projeto Temer contra o nosso, representado pelo Lula. O rumo das coisas tá ajudando a esclarecer o jogo, e nós vamos para um pentacampeonato em cima dos tucanos. Lula é o resgate da autoestima desse Brasil, nós vamos recolocá-lo no prumo.”

De acordo com Haddad, a geração de emprego, educação e os direitos do povo são prioridades. “O presidente está muito convencido de que o plano econômico vai tirar país do atoleiro. Nós temos que tomar medidas desde o primeiro dia para incrementar a economia com responsabilidade, sem deixar de lado o interesse da população em melhorar de vida”.

Ele ressalta que o grande objetivo do projeto é garantir e reforçar a democracia, seja ela econômica, política ou social. Entre as ações do campo econômico, Haddad adiantou a prioridade em recuperar a capacidade de investimento do estado garantir renda aos mais pobres.

“Nós vamos recuperar a capacidade de investimento do estado, nós vamos fazer uma reforma tributária cujo principal objetivo não é apenas a simplificação, mas a mudança de composição. Vamos introduzir elementos de progressividade, com muita inteligência, favorecendo o consumo das famílias mais pobres, para aumentar a renda, e uma política de acesso ao crédito barato”, contou Haddad, que lidera a coordenação da campanha de Lula.

Um projeto à altura da crise

Assim que a conversa com o jornalistas terminou, Haddad dirigiu-se à Vigília Lula Livre, agora instalada em um terreno mais próximo à sede da PF. Em recado aos manifestantes, ele contou que Lula está ainda mais entusiasmado com a disputa eleitoral em 2018.

“Cheguei lá com 10 megawatts de potência e sai com 30, energizado. Ele está muito confiante de que a gente tem que discutir com a população e que de maneira nenhuma devemos nos sentir acuados com o que está acontecendo no país.”

Além de antecipar algumas das ações para recuperar o país o mais rapidamente possível, o ex-ministro da Educação aproveitou para destacar a diferença entre o projeto do PT e o projeto de Temer, e reafirmou a força do Plano Lula de Governo frente às últimas alianças entre a direita.

Da Redação Agência PT de Notícias