Edinho: Governo Dilma é contra a redução da maioridade penal

Ministro da Secretaria de Comunicação afirmou que o governo defende uma priorização da mudança na legislação para punir, de forma mais efetiva, adultos que utilizam menores para práticas criminosas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, reafirmou, após reunião da coordenação política nesta segunda-feira (1º), que o governo da presidenta Dilma Rousseff é contra a redução da maioridade penal.

“Todos sabem que o governo e a presidenta Dilma têm outra posição. O governo não acredita que a redução da maioridade penal vai reduzir a criminalidade no Brasil”, disse Edinho, ao comentar a intenção do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), de colocar o tema em pauta para votação.

De acordo com o ministro, o governo defende a penalização de adultos que utilizam menores para práticas criminosas. Segundo ele, deve haver, neste sentido, uma priorização da mudança na legislação.

“O que nós temos de fazer é investir no combate à impunidade. Volto a dizer, é penalizar aqueles adultos que utilizam os menores para práticas criminosas. Temos de investir na educação, na cultura e na inclusão social”, explicou.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast