Edinho: Plano de concessões garantirá retomada da economia

Presidenta Dilma Rousseff anunciará, nesta terça-feira (9), novo plano de concessões. Aeroportos de Porto Alegre, Salvador e Florianópolis estão entre os que serão concedidos à iniciativa privada

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, afirmou, nesta segunda-feira (8), que o novo plano de concessões, previsto para ser lançado na terça-feira (9) pela presidenta Dilma Rousseff, deve retomar o crescimento da economia brasileira.

“É um plano de impacto que garante a retomada da nossa economia de forma sustentável”, garantiu Edinho.

Segundo o ministro, o pacote de concessões englobará aeroportos, rodovias e ferrovias. Ele ainda informou que o plano a ser anunciado será o maior da história do país. Os aeroportos de Porto Alegre, Salvador e Florianópolis estão entre os que serão concedidos à iniciativa privada.

“O governo construiu uma proposta que vai viabilizar todo o plano de investimentos, respeitando a especificidade de cada setor, de cada característica de infraestrutura do nosso país”, explicou.

“Toda vez que você tem investimentos de retorno de médio e longo prazo, você faz uma injeção importante na economia. Junto com o Plano Safra e os demais anúncios, são investimentos que vão garantir o crescimento da nossa economia e, o que é mais importante, crescimento sustentável”, completou o ministro.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Brasil